Brasil
Caixa e Banco do Brasil também suspendem consignado do INSS

Nesta sexta-feira (17), os bancos públicos Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil confirmaram que também suspenderam a oferta de empréstimo consignado a beneficiários do INSS.
O movimento acontece após o Governo Federal reduzir as taxas de juros da modalidade de crédito, de 2,14% para 1,7% ao mês.
Na última segunda-feira (13), a Federação Brasileira dos Bancos (Febrapan), havia afirmado que o mercado financeiro havia se manifestado contra a decisão de reduzir a taxa de juros para empréstimos consignados.
Através de uma nota oficial, a Federação disse “Neste momento, considerando os altos custos de captação, eventual redução do teto poderia comprometer ainda mais a oferta de empréstimo consignado e do cartão de crédito consignado”.
Para os bancos, a nova medida pode inviabilizar a operação da modalidade.
-
Noticias2 semanas atrás
Entenda por que o Ceará continua registrando chuvas mesmo após o fim da quadra chuvosa
-
Noticias2 semanas atrás
Edital da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi divulgado
-
Noticias2 semanas atrás
Enel é multada em R$ 16 milhões por reter parte de doações feitas por clientes a instituições filantrópicas
-
Noticias2 semanas atrás
Vacina quadrivalente ACWY começa a ser aplicada em crianças a partir de 1 ano pelo SUS
-
Iguatu1 semana atrás
Denúncia aponta uso indevido de refeições da Cozinha Comunitária de Iguatu por servidores da Prefeitura
-
Iguatu1 semana atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias5 dias atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Noticias1 semana atrás
Aumento de etanol na gasolina impulsiona demanda por milho e soja no Brasil