Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Cachorro é baleado após ser “jurado de morte” por traficantes em favela do Rio

Publicado

on

Na manhã de quinta-feira (25), um cachorro chamado Irajá foi baleado na comunidade Para-Pedro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com moradores, o animal teria sido “jurado de morte” por traficantes locais após incomodá-los com latidos constantes. O disparo atingiu a pata dianteira esquerda do cão, que teve o membro fraturado e perdeu um dos dedos.

Resgatado por voluntários, Irajá foi levado ao Hospital Veterinário Jorge Vaitsman, onde passou por cirurgia e segue em recuperação. Segundo o secretário municipal de Defesa e Proteção dos Animais, Luiz Ramos Filho, esse foi o segundo caso de animal baleado em comunidades do Rio em menos de 24 horas. Ele afirmou que muitos animais acabam feridos tanto em confrontos armados quanto por represálias do crime organizado, em situações que refletem o nível extremo de violência nas áreas afetadas.

A Polícia Militar informou que não havia operações em andamento na comunidade no momento em que o disparo ocorreu. Após sua recuperação, Irajá será encaminhado a um abrigo da Prefeitura e colocado para adoção, com a esperança de encontrar um novo lar longe da violência que quase lhe tirou a vida.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA