Mundo
Brasileiro tem sua nacionalidade questionada e é agredido em Portugal
Um engenheiro civil brasileiro, que vive em Portugal há dois anos, foi vítima de um ataque xenofóbico em Braga, no norte do país. Saulo Jucá estava em um café na noite de sábado (10), quando um homem bêbado o abordou e perguntou se ele era brasileiro. Ao confirmar sua origem, Saulo foi agredido com chutes no rosto e nas costelas.
Saulo disse que conversava com o dono do estabelecimento quando o homem entrou e se dirigiu a ele. “Ele notou pelo meu sotaque que eu era brasileiro e me perguntou de onde eu era. Eu respondi que era do Brasil e ele começou a me bater sem motivo”, relatou.
O engenheiro foi socorrido por uma ambulância e levado ao hospital, onde ficou até a manhã de domingo (11). Ele teve fraturas no nariz e nas costelas e vai precisar de três semanas para se recuperar. Ele também registrou um boletim de ocorrência na polícia e contratou um advogado para acompanhar o caso. “Há imagens das câmeras do café que mostram a agressão. Eu quero justiça”, afirmou.
Saulo afirmou que já havia presenciado situações de preconceito e racismo em Portugal, mas nunca tinha sido alvo direto de violência. “A xenofobia aqui é algo que eles acham normal, mas para nós não é. Eu me sinto muito triste e revoltado com o que aconteceu”, desabafou.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

