Brasil
Brasil produz 3,8 milhões de pizzas por dia e conta com duas das 50 melhores pizzarias do mundo
Duas pizzarias brasileiras estão entre as 50 melhores pizzarias artesanais do mundo. A boa colocação no ranking reflete um cenário curioso: O Brasil é atualmente o segundo país que mais consome pizza no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
O ranking foi divulgado pela associação italiana “50 Top Pizza” no dia 24 de novembro e elegeu duas pizzarias brasileiras como destaques entre as 50 melhores do mundo.
O Brasil é o segundo país que mais consome pizzas no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo pesquisa da Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), mais de 3,8 milhões de unidades são preparadas diariamente no País, uma média de 2.630 por minuto.
Com quase 90 pizzas feitas por minuto, o Ceará é o segundo estado que mais produz e consome a iguaria na região Nordeste, com mais de 20% do total, atrás apenas da Bahia. Ainda segundo a pesquisa, em 2022, mais de 3 mil pizzarias estavam ativas no estado, um aumento de 868% quando comparado ao ano de 2012.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

