Economia

Brasil dobrará produção e reservas em 10 anos, afirma ANP

[caption id="attachment_451" align="alignleft" width="651"]Diretora Geral da ANP, Magda Chambriard (Foto: Divulgação)[/caption]A Agência Nacional de Petróleo (ANP) apresentou expectativas positivas para o setor petrolífero no Brasil. Conforme a diretora geral da ANP, Magda Chambriard afirma que graças ao pré-sal o País deverá dobrar a produção e as reservas do produto nos próximos dez anos.

Published

on

Diretora Geral da ANP, Magda Chambriard (Foto: Divulgação)

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) apresentou expectativas positivas para o setor petrolífero no Brasil. Conforme a diretora geral da ANP, Magda Chambriard afirma que graças ao pré-sal o País deverá dobrar a produção e as reservas do produto nos próximos dez anos.

Ainda de acordo com Magda, o País será capaz de exportar 1,5 milhão de barris de petróleo por dia, o que colocaria o Brasil como exportadores do porte da Noruega. Ela afirma que a produção e o consumo nacional de óleo diesel também devem dobrar em uma década.

As descobertas já feitas no pré-sal garantem um volume adicional nas reservas brasileiras de 15 bilhões de barris de petróleo, o que praticamente dobra as reservas atuais, segundo a executiva. “Nossas perspectivas são maravilhosas. O Brasil tem 8.000 km de costa, com indício de petróleo e gás de Norte a Sul.”, explica.
Fonte: Marcela de Freitas/Ceará Agora

EM ALTA

Sair da versão mobile