Economia
Banco do Nordeste promove soluções financeiras para setor público
[caption id="attachment_518" align="alignleft" width="1024"]Banco do Nordeste promove soluções financeiras para setor público[/caption]O Banco do Nordeste vai participar do Encontro de Novos Gestores Municipais do Ceará, evento que será promovido pela Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado (Aprece), nos próximos dias 22 e 23, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O objetivo é divulgar as soluções financeiras disponíveis para o Setor Público, visando à prospecção de negócios e ao fortalecimento de parcerias.


Banco do Nordeste promove soluções financeiras para setor público
De acordo com o superintendente do Banco do Nordeste no Ceará, João Robério Pereira de Messias, a Instituição dispõe de produtos e serviços diferenciados, voltados exclusivamente para esse segmento. “São várias oportunidades de investimento, que atendem as necessidades dos municípios, com rentabilidade, segurança e taxas competitivas”, afirma.
Ele ressalta que em 2012 a Instituição pretende contratar cerca de R$ 10 milhões em operações de crédito com o Setor Público, somente no Estado do Ceará, mas garante que “o montante pode ser ampliado, caso haja demanda”.
Prospecção de negócios
Para atendimento ao público participante, foi instalado estande do Banco do Nordeste no local do evento. O gerente de negócios com Governo responsável pelas aplicações no setor, no Estado do Ceará, André Bernard Ponte Lima, destaca, dentre os diversos produtos, o Fundo de Investimento – Renda Fixa – Setor Público Previdência, destinado aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).
Segundo o gestor, “o produto conta com a vantagem de aplicação e resgate automáticos, possibilita a redução de custos e proporciona ganhos para os servidores municipais”. Ele afirma, ainda, que “esse tipo de investimento oferece maior rentabilidade aos recursos aplicados, com a taxa de administração mais baixa do mercado, fixada em 0,20% ao ano, além de contribuir ara a geração de ocupação, trabalho e renda nos municípios cearenses”.
Para facilitar a administração de recursos públicos, o Banco do Nordeste também está credenciado junto ao Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Sinconv), que permite às prefeituras pleitear recursos junto ao Governo Federal para a execução de obras e programas de desenvolvimento.
O evento
Com a temática “Por uma gestão pública criativa e participativa”, o Encontro de Novos Gestores Municipais do Ceará – que conta com patrocínio do Banco do Nordeste – objetiva capacitar e sensibilizar os prefeitos eleitos e reeleitos, visando uma gestão pública de qualidade.
Durante dois dias de evento, serão abordados desafios da administração pública municipal, para o período de 2013 a 2016, e principais áreas de atuação, com foco em finanças, saúde, educação, meio ambiente, desenvolvimento social, trânsito, cultura, saneamento e tecnologia da inovação.
A expectativa, segundo a organização, é reunir público estimado em torno de mil pessoas (por dia), entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores.
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Noticias1 semana atrás
Homem é carregado em rede até a UPA após passar mal por falta de acesso em estrada esburacada no Ceará
-
Noticias1 semana atrás
Inscrições para o Fies 2025 começam nesta segunda-feira (14); confira quem pode participar e como se inscrever
-
Noticias1 semana atrás
“Porque eu posso”, diz Trump ao justificar tarifa de 50% sobre produtos brasileiros
-
Noticias1 semana atrás
Ração contaminada provoca mortes de cavalos em haras pelo Brasil; entenda o que está por trás da tragédia
-
Noticias1 semana atrás
Mais de 800 gestores da educação no Ceará receberão gratificação mensal de R$ 2 mil
-
Noticias1 semana atrás
Crimes atribuídos a Bolsonaro podem resultar em condenação de até 43 anos de prisão
-
Noticias1 semana atrás
Filhotes de periquito cara-suja são reintroduzidos na natureza no Ceará após 114 anos de desaparecimento