Esportes
Brasil conquistou o ouro no futebol masculino, nos Jogos Pan-Americanos, após 36 anos de jejum
A Seleção Brasileira de futebol masculino conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, após vencer o Chile nas penalidades por 4 a 2, no Estádio Sausalito, em Santiago, no fim da noite do último sábado. O Chile saiu na frente ainda no primeiro tempo, mas o Brasil buscou o empate na reta final da segunda etapa e garantiu o ouro nos pênaltis, para encerrar um jejum de 36 anos.
Com esse resultado, o Brasil volta a vencer o ouro do Pan pela primeira vez desde 1987 e se torna pentacampeão do torneio. O Chile ficou com a prata e o México levou o bronze após vencer os Estados Unidos.
Apesar de chegar à decisão com 100% de aproveitamento, os brasileiros não tiveram grandes atuações e dessa vez não foi diferente. No segundo tempo, o Chile comandou a maior parte do jogo e chegou perto do segundo gol, mas diminuiu o ritmo nos minutos finais e viu o Brasil chegar ao empate em bola parada.
Com os dois times visivelmente cansados, o placar não foi alterado. A Seleção teve a melhor chance no primeiro lance da prorrogação, mas parou em defesa de Cortés. O Brasil venceu nas penalidades.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

