Iguatu
BPRaio comemora primeiro mês de funcionamento da unidade em Iguatu

O Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar comemorou, na última terça-feira (20), um mês de funcionamento da sede da unidade especializada no município de Iguatu. Os números comprovam os bons resultados obtidos com a atuação do efetivo, composto por 52 homens treinados, com apoio de 24 motocicletas e duas viaturas, na região.
Em 30 dias, os profissionais conduziram 30 pessoas para as delegacias da região para a realização de procedimentos criminais. Destas, três pessoas foram capturadas com mandado de prisão em aberto. A equipe também foi responsável pela apreensão de sete revólveres, munições, veículos, além de ter realizado uma operação que resultou na apreensão de mais de 12 quilos de maconha, a maior da região em 2016.
O comandante do BPRaio em Iguatu, capitão PM Arquênio Braga, destaca a atuação da equipe no patrulhamento da região. “Os relatos dos moradores são que as ações da Polícia se tornaram mais frequentes, o que contribuiu para a diminuiçãodos crimes e para o aumento da sensação de segurança”, conta.
A unidade cobre a Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16), que abrange 15 municípios da Região Centro Sul do Estado: Acopiara, Baixio, Cariús, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Saboeiro, Tarrafas, Umari e Várzea Alegre.
Ampliação do Raio
O projeto de ampliação do Raio no Estado começou no ano passado com o início das atividades em Juazeiro do Norte e Sobral. Até o mês de setembro deste ano, a unidade já soma oito sedes: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Crateús. Ao todo, 163 municípios em todo o Estado contam com a cobertura da unidade. O Governo trabalha ainda para instalar mais dois núcleos do grupo especializado, desta vez, em Canindé e Tauá.
O Batalhão Raio é especializado em abordagens policiais a veículos suspeitos e operações em áreas de difícil acesso, como comunidades, zonas rurais e outros locais onde as viaturas comuns não conseguem ter acesso.
Fonte: SSPDS
-
Noticias2 semanas atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias1 semana atrás
MEC atualizou as regras para a oferta de cursos de educação a distância (EaD) de ensino superior
-
Americando1 semana atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô
-
Noticias2 semanas atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Noticias2 semanas atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Iguatu1 semana atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue
-
Noticias1 semana atrás
Desmatamento no Ceará cresce 23,5% em 2024 e estado entra no top 10 dos que mais desmatam no Brasil
-
Noticias2 semanas atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim