Política
Bolsonaro pode ser barrado também da eleição de 2030 por casos criminais e TCU
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ficar inelegível para as eleições de 2030 e até de 2032 por causa de decisões do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e do TCU (Tribunal de Contas da União). Ele também pode ser condenado criminalmente pelos casos relatados pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
O TSE considerou que Bolsonaro cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação ao desacreditar as urnas eletrônicas em uma reunião com embaixadores em julho de 2022. Essa decisão levou à abertura de um processo no TCU, que pode aplicar uma sanção de inelegibilidade por até oito anos.
Além disso, Bolsonaro é alvo de investigações criminais no STF por suspeitas de interferência na Polícia Federal, organização de atos antidemocráticos, divulgação de fake news e prevaricação no caso da vacina Covaxin. Se for condenado, ele pode perder os direitos políticos e ficar impedido de disputar cargos públicos.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

