Brasil
Bolsonaro é declarado inelegível por oito anos por abuso de poder
Nesta sexta-feira, 30, ocorreu a declaração de inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro por um período de oito anos, em virtude do “abuso de poder” ao disseminar desinformação sobre o sistema eleitoral brasileiro, antes de sua derrota para o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Essa decisão de inabilitação política deixa Bolsonaro, que tem 68 anos, fora das próximas eleições presidenciais que ocorrerão em 2026, e abre espaço para uma disputa pela liderança da direita no Brasil, uma vez que ainda não há alternativas claras nesse sentido.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alcançou uma maioria de 5 votos a favor e 2 votos contrários à condenação de Bolsonaro. O ex-presidente foi acusado de questionar a confiabilidade das urnas eletrônicas, apresentando informações consideradas “falsas” durante uma reunião com embaixadores em julho de 2022, três meses antes de sua derrota nas eleições.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

