Brasil
Bolsonaro é declarado inelegível por oito anos por abuso de poder
Nesta sexta-feira, 30, ocorreu a declaração de inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro por um período de oito anos, em virtude do “abuso de poder” ao disseminar desinformação sobre o sistema eleitoral brasileiro, antes de sua derrota para o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Essa decisão de inabilitação política deixa Bolsonaro, que tem 68 anos, fora das próximas eleições presidenciais que ocorrerão em 2026, e abre espaço para uma disputa pela liderança da direita no Brasil, uma vez que ainda não há alternativas claras nesse sentido.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alcançou uma maioria de 5 votos a favor e 2 votos contrários à condenação de Bolsonaro. O ex-presidente foi acusado de questionar a confiabilidade das urnas eletrônicas, apresentando informações consideradas “falsas” durante uma reunião com embaixadores em julho de 2022, três meses antes de sua derrota nas eleições.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

