Mundo
Biden afirma que Zelensky “não quis ouvir” advertências sobre invasão russa
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou na sexta-feira (10) que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, “não quis ouvir” as advertências de Washington antes da invasão da Rússia a seu país.
“Muitos pensaram que estava exagerando ao mencionar um ataque russo contra a Ucrânia antes do início”, declarou Biden em uma recepção em Los Angeles para arrecadar fundos para o Partido Democrata.
“Mas eu sabia que tínhamos informações de que isso estava acontecendo. (O presidente russo Vladimir Putin) ia atravessar a fronteira. Não havia dúvida e Zelensky não queria ouvir”, disse.
O governo dos Estados Unidos começou a alertar sobre os preparativos para uma invasão da Ucrânia muito antes de Putin anunciar uma “operação especial” contra o país em 24 de fevereiro.
As advertências provocaram incredulidade e, inclusive, críticas de alguns aliados europeus, que consideravam Washington muito alarmista na época.
Fonte: R7
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

