Policial
Bicho-preguiça transportado acidentalmente em caminhão é resgatado pela Polícia Ambiental em Fortaleza
A Polícia Militar resgatou um bicho-preguiça na manhã desta segunda-feira (3) no Bairro Aerolândia, em Fortaleza. O animal foi encontrado na carroceria de um caminhão-cegonha que vinha do estado do Maranhão. O bicho-preguiça não apresentava ferimentos e foi resgatado por equipes da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).
Conforme a Polícia Militar, os agentes foram acionados por volta das 10h, quando o proprietário de uma empresa transportadora entrou em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) solicitando uma equipe policial para resgatar um bicho-preguiça que se encontrava preso na carroceria do veículo.
Após a informação, agentes do BPMA foram até o local e conseguiram resgatar o animal. Funcionários da empresa informaram que, provavelmente, o bicho-preguiça subiu no caminhão ainda no Maranhão, mas o condutor não percebeu a presença dele. Acidentalmente, o animal foi trazido para Fortaleza.
Após retirá-lo com segurança, o BPMA encaminhou o mamífero até um criador autorizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na cidade de Horizonte.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

