Noticias

Beyoncé passa a ser a artista com mais Grammys acumulados

Published

on

A cantora americana Beyoncé se tornou ontem a artista com mais Grammys acumulados na história da premiação. Ela chegou a 32 estatuetas ao vencer em quatro categorias: melhor álbum de dance/eletrônica (Renaissance), melhor gravação de dance/eletrônica (Break My Soul), melhor música de R&B (Cuff It) e melhor performance de R&B tradicional (Plastic Off The Sofa).

Mas ela ficou fora dos principais prêmios. Álbum do ano foi para Harry’s House, de Harry Styles; gravação do ano ficou com About Damn Time, de Lizzo; a canção do ano foi Just Like That, da veterana Bonnie Raitt; e melhor performance pop solo ficou com Adele, por Easy On Me. Anitta perdeu na categoria artista revelação para a cantora de jazz Samara Joy.

O Boca Livre, que se desfez em 2021, venceu como melhor álbum de pop latino com Pasieros, em parceria com o panamenho Rubén Blades. Gal Costa e Erasmo Carlos, que morreram no ano passado, foram homenageados.

Ao conquistar na noite de ontem o Grammy de melhor audiolivro por sua autobiografia Em Busca de Mim, a atriz Viola Davis se tornou a 18ª artista a atingir o status de EGOT. Ela já ganhou o Emmy, o Grammy, o Oscar e o Tony, este duas vezes.

 

PODCAST MAIS ROCK – Novos sons do Måneskin, Paolo Nutini e Five Fingers Death Punch e álbuns do Wishbone Ash e Gentle Giant que completaram 50 anos de seu lançamento

EM ALTA

Sair da versão mobile