Ceará
Beneficiários do cartão Ceará Sem Fome vão receber nesta quinta-feira, 6, segunda parcela do benefício

O programa Ceará Sem Fome beneficia 40 mil famílias carentes com um cartão que permite comprar alimentos no valor de R$ 300 por mês. A segunda parcela do benefício será depositada nesta quinta-feira (6) e poderá ser usada nos mais de dois mil estabelecimentos credenciados em todo o estado.
O cartão Ceará Sem Fome é uma iniciativa da Secretaria da Proteção Social para garantir a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social. O benefício deve ser usado preferencialmente para adquirir produtos da agricultura familiar e do pequeno comércio local, fortalecendo a economia cearense.
Para receber o cartão, o beneficiário deve consultar o seu nome na lista do site Ceará Sem Fome e retirar o cartão no local indicado, seja na prefeitura ou na secretaria de assistência do seu município. O valor depositado no cartão tem validade de 45 dias e, após esse período, será cancelado.
Os comerciantes que quiserem se credenciar para receber o cartão Ceará Sem Fome devem acessar o site do programa e seguir as orientações da empresa contratada pela Secretaria da Proteção Social para operar o benefício.
Ceará Sem Fome é um programa permanente de combate à fome no Ceará e faz parte das ações do Governo do Estado para reduzir as desigualdades sociais e promover a cidadania.
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 09/04/2025 – Justiça Eleitoral realiza hoje audiências sobre compra de votos em Iguatu envolvendo Ilo Neto e Roberto Costa Filho
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 08/04/2025 – Escândalo ambiental em Iguatu: ETE do SAAE arrecada milhões e joga esgoto cru no Jaguaribe
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 07/04/2025 – Compra de votos torna inelegíveis Ednaldo Lavor, Bandeira Jr e Rafael Gadelha
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/04/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/04/2025
-
Iguatu7 dias atrás
Justiça Eleitoral de Iguatu declara inelegíveis Rafael Francelino, Antônio Bandeira Junior e Ednaldo de Lavor por abuso de poder em 2024
-
Noticias5 dias atrás
Homem morre atropelado por carreta em Iguatu
-
Iguatu2 dias atrás
Audiência revela possíveis vínculos entre facção criminosa e grupo político vitorioso em Iguatu