Saúde
Bebês com microcefalia são monitorados pelo Ministério da Saúde, em todo país
O Ministério da Saúde está monitorando os bebês com microcefalia de todo país. 180 atendentes fazem o contato com a família dos recém-nascidos, por telefone, e perguntam sobre os exames realizados e o serviço de estimulação precoce, como o teste do pezinho, orelhinha e olhinho, ultrassonografias, tomografias e transfontanela.
O monitoramento também está sendo feito nas Unidades Básicas de Saúde, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Equipe de Saúde da Família, além da Atenção Especializada, onde o atendimento é em centros de reabilitação. O mapeamento começou no dia 22 de fevereiro e, na região nordeste, deve ser concluído até o dia 10 de março.
Conforme as notificações de microcefalia forem atualizadas, as novas famílias dos bebês serão consultadas. Mais de quatro mil casos de microcefalia já foram notificados pelo Ministério da Saúde, de acordo com o último Informe Epidemiológico divulgado no dia 23 de fevereiro. A recomendação do Ministério da Saúde é que, cada família reserve 15 minutos por semana para combater o mosquito Aedes, transmissor da dengue, chikungunya e do vírus Zika. Saiba mais na internet, no endereço combateaedes.saude.gov.br.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

