Brasil
Bebê morre após tomar dipirona injetável em unidade de saúde de Goiás
Uma trágica situação ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento Dilson Alberto de Souza, em Trindade, na região metropolitana de Goiânia, onde uma bebê de apenas 5 meses faleceu após ser medicada com dipirona injetável nas costas. A família havia levado a criança ao local devido a suspeita de síndrome mão-pé-boca.
Os acontecimentos se desenrolaram na última sexta-feira (4/8). A médica responsável pelo atendimento prescreveu a administração de dipirona intravenosa para a bebê, mas a enfermeira, de acordo com relatos da família, aplicou a medicação nas costas da criança, próxima aos rins.
No dia seguinte, a bebê apresentou vermelhidão na área da aplicação. Mais tarde, ao retornar à UPA, um segundo médico teria confirmado que a medicação foi aplicada no local incorreto.
Após ser medicada novamente, a bebê foi liberada para retornar para casa. No entanto, ao ser levada à unidade de saúde pela terceira vez, a criança acabou falecendo.
Em resposta, a Prefeitura de Trindade emitiu uma nota informando que afastou a equipe envolvida no caso e está conduzindo uma investigação aprofundada. A nota expressa profundo pesar pela perda da paciente e assegura que todas as medidas necessárias serão tomadas para esclarecer a causa do falecimento.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

