Mundo
Banco Asiático de Desenvolvimento prevê crescimento de 6,1% para a região

O Banco Asiático de Desenvolvimento (BAD) previu hoje que os países em desenvolvimento da Ásia cresçam 6,1% este ano e 6,2% em 2016 em razão da lenta recuperação dos Estados Unidos e do abrandamento da China.

O Banco Asiático de Desenvolvimento (BAD) previu hoje que os países em desenvolvimento da Ásia cresçam 6,1% este ano e 6,2% em 2016 em razão da lenta recuperação dos Estados Unidos e do abrandamento da China.
Na atualização do relatório anual de perspectivas apresentado nesta quinta-feira em Pequim, o BAD também destaca a incerteza provocada pela crise da Grécia na Zona do Euro e as potenciais consequências sobre a procura europeia por produtos asiáticos.
A instituição, com sede em Manila, coloca a Índia como o país com o mais rápido crescimento no próximo biênio, com previsões de 7,8% para este ano e de 8,2% para o próximo.
Depois da Índia, segue-se a China, país para o qual o banco projeta um crescimento de 7% em 2015 e 6,8% em 2016. Fechando o ranking, figuram as Filipinas, com um crescimento estimado de 6,3% em ambos os anos.
A emergência da Índia converte a Ásia Meridional (Paquistão, Afeganistão, Bangladesh, Butão, Índia, Maldivas, Nepal e Sri Lanka) na zona com previsões de maior crescimento em 2015 e 2016 – 7,6% ao ano –, que supera assim a Ásia Oriental (China, Taiwan, Coreia do Sul, Hong Kong e Mongólia), com 6,3% este ano e 6,2% em 2016.
Para a sub-região do Pacífico (Ilhas Cook, Fiji, Kiribati, Ilhas Marshall, Micronésia, Nauru, Palau, Papua Nova Guiné, Samoa, Ilhas Salomão, Timor, Tonga, Tuvalu e Vanuatu) espera-se um crescimento de 9,9% em 2015 devido ao início das exportações de gás liquefeito na Papua Nova Guiné.
Fonte: Agência Brasil
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

