Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Bairro Altiplano demonstra problemas significativos

Publicado

on

Por várias vezes a reportagem da Rádio Mais FM foi procurada para atender as reclamações de alguns moradores do Bairro Altiplano. Um bairro com moradias confortáveis, mas que apresenta sérios problemas de infraestrutura, iluminação pública, coleta de lixo, entrega de correspondências, insegurança, falta de locais de lazer, ausência de um posto de saúde no próprio bairro, entre outros já mencionados algumas vezes em nossos programas jornalísticos.

A Sra. Iara Mônica é moradora de lá há 8 anos e não se mostrou satisfeita com os serviços públicos oferecidos até agora: “A gente até já sofreu mais com a questão da iluminação por conta que a maioria das ruas não tinha, os próprios moradores se reuniram e foram colocando as luzes nos postes porque a Coelce não disponibilizava”. Ela também se preocupa com a creche que foi recentemente inaugurada, mas que não está atendendo conforme prometido, pois o berçário não está recebendo as crianças por falta de profissionais na instituição.

A moradora informou que existem algumas pessoas que não tem a educação de colocar seu lixo doméstico em sacolas ou sacos reforçados nos locais adequados, e acabam despejando em terrenos baldios atraindo alguns animais como cachorros, insetos e causando acúmulo de sujeira e risco de doenças.

Quando fomos visitar a localidade observamos que havia muita areia, pedras e buracos nas ruas o que torna o trabalho nada fácil dependendo do transporte que se usa.
Um fator relevante é o número de assaltos e pequenos furtos ocorridos recentemente naquela localidade. Existem rumores de grupos armados e envolvimento de menores que vem de outros bairros.

O comerciante Alan Batista foi alvo de assalto poucos dias atrás e disse que mantém seu negócio com a sensação de insegurança: “Tá com 8 anos já que trabalho com mercantil, foi um dos primeiros e nunca teve uma situação de assalto. A Padaria já foi roubada umas três vezes, e no sábado, que foi o dia do meu assalto, assaltaram lá também”. No caso citado foi uma ação de uma dupla armada.

Segundo informações dos moradores a insegurança no Altiplano tem se agravado nos últimos seis meses, pois nesse período o policiamento vem sendo reduzido. Inclusive foi citado o fato de que um policial residia lá e havia um maior fluxo de viaturas, o que para eles causava a certeza da vigilância rotineira.

A Associação de Moradores tem sua presidente a Sra. Vania Gomes, e segundo a mesma as melhorias encontradas hoje são frutos do esforço de um grupo de pessoas que foi reivindicar alguns serviços básicos. No entanto, a associação está em inatividade pela falta de participação dos moradores.

Alguns equipamentos importantes são solicitados por ela: “Queremos que seja colocado um campo de futebol para que possamos ter os nossos menores ocupando as suas mentes no esporte… gostaríamos de pedir aos nossos representantes mais para os nossos velhos, as pessoas jovens que não tem um local para um momento de lazer”.

A unidade de saúde básica do bairro altiplano passou alguns meses funcionando dentro da comunidade, posteriormente os moradores passaram a ser atendidos no PSF do Cocobó.
Quanto ao recebimento de correspondências, os moradores ainda não são plenamente contemplados, pois as pessoas de lá usam os endereços de amigos em outros bairros ou vão à sede dos correios, o que segundo eles dificulta muito a rapidez na entrega pela distância.

Está sendo organizada uma equipe que deverá ir à Câmara Municipal para mais uma vez apontar essas problemáticas.

Até o fechamento desta reportagem não obtivemos respostas do Poder Público Municipal.

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Videos1 dia atrás

Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho

Videos1 dia atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025

Iguatu1 dia atrás

Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho e afirma que 50% já foi cumprido

Noticias2 dias atrás

A partir desta sexta-feira (25), bancos passam a oferecer consignado CLT diretamente aos trabalhadores

Noticias2 dias atrás

Governo anuncia operação para ressarcir valores descontados indevidamente da folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS

Noticias2 dias atrás

Consultora comercial passou por uma grave internação de sete dias e precisou de sessões de hemodiálise após realizar escova progressiva em Fortaleza

Videos2 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes

Americando2 dias atrás

AMERICANDO: Quem é Chico Katraca? – perguntam-me

Iguatu3 dias atrás

Justiça suspende autuações ambientais contra Rádio Liberdade AM em Iguatu

Noticias3 dias atrás

Fortaleza e os municípios da Região Metropolitana devem continuar registrando chuvas isoladas até sexta-feira (25)

Noticias3 dias atrás

Onça causou ataque fatal a um caseiro e voltou ao local atacando equipe da PMA

Noticias3 dias atrás

Receita Federal anunciou liberação da consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda

Colunas3 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: O PAPA QUE INCOMODA

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025

Videos4 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas

Noticias4 dias atrás

Em agenda na China, governador do Ceará busca ampliar investimentos

Noticias4 dias atrás

Duas mortes por ‘Fungo Negro’ foram registradas no interior do Ceará

Noticias4 dias atrás

Mulher de 32 anos sofre queda de cinco metros em uma cachoeira na Serra da Ibiapaba

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 22/04/2025

Videos4 dias atrás

Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco

CeLelebridades4 dias atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Economia4 dias atrás

Cultivo de algodão volta a ganhar força na economia regional

Noticias4 dias atrás

No Ceará, somente no primeiro trimestre de 2025, foram registradas 6.189 denúncias de violência contra mulheres

Mundo4 dias atrás

Em testamento, Papa Francisco pede túmulo simples, sem decoração especial

Videos4 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 22/04/2025

Iguatu5 dias atrás

Sete cardeais brasileiros estão entre os possíveis eleitores do novo papa

Iguatu5 dias atrás

Como é o funeral de um Papa: rituais, tradição e despedida solene

Brasil5 dias atrás

LUTO NA IGREJA CATÓLICA: MORRE O PAPA FRANCISCO AOS 88 ANOS

Noticias1 semana atrás

Previsão do tempo no Ceará indica redução no volume de chuvas

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.