Futebol
Atlético/CE pode assumir liderança do Cearense hoje contra o lanterna Floresta

O Atlético Cearense busca a liderança do Campeonato Cearense hoje (11), contra o lanterna Floresta, às 16h30, no estádio Presidente Vargas, no Benfica. Caso derrote o Verdão, a Águia sobe da 4ª para a 1ª posição na tabela de classificação e espera tropeços de Caucaia, Guarany de Sobral e Barbalha (atual líder). O confronto será transmitido pela TV Diário.
A equipe comandada por Raimundo Vágner vem de vitória por 1 a 0 contra o Horizonte, com gol do atacante Wandson. Na frente, o Atlético conta com o habilidoso Emerson Catarina e com as chegadas do meia Bruno Ocara, ex-Floresta.
Apesar dos 4 pontos conquistados até aqui, o técnico da Águia não está satisfeito com o desempenho do time. “Oscilamos muito contra Ferroviário e Horizonte. Precisamos de um equilíbrio”, declarou Raimundo.
3º colocado no último Estadual, o Floresta ainda não pontuou na competição, ocupando a lanterna (8º) e com a pior defesa (9 gols). Na estreia, após a expulsão de seu goleiro contra o Barbalha, perdeu por 5 a 0. O técnico do Atlético espera tirar vantagem do momento ruim do Verdão hoje para garantir mais uma vitória.
“Temos que aproveitar essa parte psicológica do adversário. Precisamos pontuar porque é um concorrente direto na classificação. E o Floresta ainda não enfrentou as equipes favoritas no Campeonato”, avaliou Raimundo Vágner.
Buscando reagir no Cearense, o Floresta anunciou o reforço do volante Leanderson, volante experiente de 37 anos, capitão e um dos destaques do Ferroviário em 2019. O atleta recebeu elogios do treinador Luan Carlos, que vê na liderança e perfil técnico do jogador uma ajuda fundamental ao time da Vila Manoel Sátiro.
Ex-técnico do Atlético, Luan Carlos admite que os objetivos no Campeonato mudaram depois do péssimo começo, focando agora em não cair para a 2ª divisão.
“O início não está sendo nada positivo. É uma competição curta e arriscada. Precisamos rever o planejamento e colocar como meta a permanência do clube na 1ª divisão”, contou Luan Carlos.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Noticias1 semana atrás
Ceará é incluído no Programa Acredita para fomentar emprego e empreendedorismo, anuncia ministro do Desenvolvimento
-
Noticias1 semana atrás
Mel cearense conquista mercado dos EUA, que absorve mais de 90% das exportações do Estado
-
Iguatu1 semana atrás
SPUMI luta para reverter recomendação do MP e evitar demissões de servidores em Iguatu
-
Noticias1 semana atrás
Anvisa autoriza uso do Mounjaro no tratamento da obesidade
-
Iguatu2 semanas atrás
Vila Neuma e Vila Moura recebem 1º Festival do Livro e da Leitura: Ribeira de Leitores
-
Ceará2 dias atrás
Motociclista de app tem moto roubada ao chegar a local de corrida no CE
-
Iguatu1 semana atrás
Pesquisa do IFCE em Iguatu consegue monitorar, com uso de drones, o estado hídrico de lavoura de milho
-
Ceará2 dias atrás
Suspeito de decapitar jovem de 18 anos em Trairi morre em hospital de Fortaleza