Noticias
Ativista Glicéria Tupinambá lidera a retomada da confecção de mantos com penas, enquanto museu europeu devolve peça histórica ao Brasil

Primeiros habitantes desta terra a travarem contato com os portugueses, os tupinambás têm em sua tradição a confecção de elaborados mantos com penas. Mas essa arte ancestral quase foi perdida, e os mantos tecidos no passado estão todos em museus da Europa.
Agora, porém, graças ao trabalho de pessoas como a ativista e pesquisadora Glicéria Tupinambá, a tradição está sendo retomada. Ao mesmo tempo em que o Nationalmuseet, de Copenhague, vai devolver ao Brasil, via doação ao Museu Nacional, um manto de penas vermelhas de guará, que estava na Dinamarca desde 1689.
-
Noticias7 dias atrás
Fortaleza tem um dos maiores PIBs de tecnologia do Brasil
-
Noticias7 dias atrás
Homem leva choque elétrico e cai na rua após encostar em placa de sinalização em Fortaleza
-
Iguatu6 dias atrás
Investigados pedem fim da fase de provas em ação eleitoral de Iguatu e acusam adversários de manipulação processual
-
Noticias7 dias atrás
Fim do universo ocorrerá muito antes do que imaginávamos
-
Noticias3 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias3 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim
-
Noticias3 dias atrás
Suspeita de novo caso de gripe aviária é investigada em propriedade no interior do Ceará
-
Noticias10 horas atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará