AssuntosNet

AssuntosNet: Mapa da Violência: homicídio se torna uma epidemia no Brasil

Publicado em julho, o mais recente Mapa da Violência mostra que mais da metade dos municípios brasileiros com mais de 10 mil habitantes tem taxa de homicídios em nível epidêmico, segundo os critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS) — mais de 10 homicídios para cada 100 mil habitantes.

Published

on

Publicado em julho, o mais recente Mapa da Violência mostra que mais da metade dos municípios brasileiros com mais de 10 mil habitantes tem taxa de homicídios em nível epidêmico, segundo os critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS) — mais de 10 homicídios para cada 100 mil habitantes.

Cerca de 50 mil vidas são perdidas anualmente.  Dos 3058 municípios pesquisados, 1932 (63%) se enquadram nesse diagnóstico. Junte-se a isso, acidentes com moto no CE . Eles somam 66% das indenizações de seguro. Índice é relativo a ocorrências com morte no 1º semestre de 2014. Em segundo lugar aparecem os automóveis, com 25% das indenizações. Os dados são referentes ao primeiro semestre deste ano e foram divulgados nesta segunda-feira (25), pela Líder, administradora do seguro obrigatório (DPVAT) no Brasil.

 

Assuntosnet 

Seja bem vindo(a) à Rádio Mais FM 106,1,Terça-feira, 26 de agosto 2014. Os temas abordados não expressam o pensamento da emissora e sim do titular do Blog com reprodução de colaboradores e sinopses de jornais. Envie seu comentário. Nós agradecemos.

 

Visitas e visitas

Após ouvir tanto alarde, com a vinda do candidato  presidenciável  tucano ao Nordeste com parada em Iguatu, um eleitor perguntou. Qual foi o compromisso com o nosso município? Concluiu; Cobrar do vereador e deputado é difícil ,  imagine de um presidenciável. As obras federais que  estão no município fazem parte do programa  do Governo Federal e pouco depende de promessas. Se puxarmos pela memória, são visitas  que pouco acrescentam.

 

Seca prejudica produção de coco no Ceará

Estado é o segundo maior produtor de coco do país onde mais  de duas mil famílias dependem do cultivo do fruto em áreas irrigadas. O Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) informou que vai começar, ainda no mês de agosto, a perfurar sete poços na área que não dispõe mais de irrigação. O Dnocs ainda afirmou que solicitou um milhão e meio de reais ao Ministério da Integração Nacional para perfurar um total de 40 poços para recuperar a produção do coco, mas não há previsão para que esse repasse seja feito.

 

Dilma regulamenta atividade dos farmacêuticos

Após tramitar por vinte anos no Congresso, uma regulamentação para as atividade farmacêuticas foi aprovado e sancionado pela presidente Dilma Rousseff. Uma das novidades da lei é a determinação da presença do farmacêutico durante todo o horário de funcionamento da farmácia. Para os estabelecimentos menores que estão protegidos pelo Estatuto das Micro e Pequenas Empresas continua valendo a presença do “técnico responsável”, que pode ser um profissional com nível médio e diploma técnico em farmácia.

 

Futebol

Fortaleza vence Águia de Marabá e dispara na liderança  do grupo A da serie C. Genilson e Robert marcaram os gols do Leão. O Leão chegou aos 26 pontos. O Águia segue na lanterna da competição, com apenas 8 pontos ganhos.

 

TRE envia últimos lotes de urnas eletrônicas para o interior do Ceará

Durante toda semana urnas serão transportadas para o interior. Ao todo, 17.800 devem ser distribuídas no interior.

 

Missa da Paz

Com a realização da Missa da  Paz no sábado (24), a Paróquia de Nossa Senhora das Graças prestou solidariedade às famílias do conjunto habitacional Novo Iguatu. Essa foi a justificativa da coordenação da paróquia. Já os moradores sem teto aguardam solução para o caso.

 

Água sem política

Embora o município esteja com o abastecimento normal, não é demais pedir a população que evite o desperdício, e cada um adote o consumo responsável do precioso líquido. Não é correto fazer política do toma-la-da-cá, anistiando moradores através de programa do município.

 

Petistas insatisfeitos

O PT é governo, mas não governa. Um dilema vivido e comentado por analistas. Em nosso municipio, o  não é diferente. A partir deste fato, um interlocutor informou-me que há insatisfação com a gestão local que não debate os principais problemas e pode resultar na entrega dos cargos. O fato vem tomando corpo junto as tendências, e pode resultar no rompimento como fez o grupo de vereadores atualmente.

 

Asfalto na zona rural

Como ocorre em algumas ruas nos bairros, na zona rural o fato se repete. No trecho Penha-Cardoso, buracos estão surgindo no asfalto, obrigando carros a desviarem pela mato, provocando danos aos veículos e risco de acidentes.

 

*Silvani é bancário e radialista

 

EM ALTA

Sair da versão mobile