Os ataques a bancos alcançaram 1.693 ocorrências em todo país no primeiro semestre de 2014, uma média assustadora de nove casos por dia, o que representa um crescimento de 9,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Desses, 403 foram assaltos (inclusive com sequestro de bancários e vigilantes), consumados ou não, e 1.290 arrombamentos de agências, postos de atendimento e caixas eletrônicos. No primeiro semestre de 2013, foram registrados 1.552 ataques, sendo 433 assaltos e 1.119 arrombamentos. A pesquisa foi lançada na segunda-feira (25), na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, com a presença de dirigentes das entidades e do Dieese. Conforme estudo feito pelo Dieese, com base nos balanços publicados do primeiro semestre de 2014, os cinco maiores bancos (Itaú, Bradesco, BB, Caixa e Santander) lucraram R$ 28,3 bilhões e aplicaram R$ 2,4 bilhões em despesas com segurança e vigilância, o que representa uma média de 8,6% na comparação entre os lucros e os gastos com segurança.

 

Assuntosnet 

Seja bem vindo(a) a Rádio Mais FM 106,1,Quarta-feira ,  27 de agosto 2014. Os temas abordados não expressam  o pensamento da emissora e sim do titular do Blog  com reprodução  de colaboradores e sinopses de jornais. Envie seu comentário. Nós agradecemos.

 

Ataques marcam primeiro debate entre presidenciáveis na TV

A 40 dias da eleição, o primeiro debate da campanha de 2014 entre os sete presidenciáveis, ontem na TV Bandeirantes, elevou a temperatura da disputa. Houve ataques recíprocos entre os três principais adversários: Dilma vira alvo por gestão econômica, reage com críticas a Aécio e Marina, que também se acusam pelo menos um tema uniu, em perguntas distintas, Aécio e Marina contra Dilma: a situação econômica do país. Levando para o debate ecos das manifestações de junho de 2013, Marina citou os pactos pela mobilidade urbana e pelo controle da inflação. E acusou Dilma de não tê-los cumprido. Em suas considerações finais, ao querer enfatizar a ideia de que o “Brasil não comporta novas aventuras” e de que somente ele representaria a mudança com responsabilidade, Aécio antecipou que, caso eleito, escolheria Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central na gestão Fernando Henrique, ministro da Fazenda. Já Marina voltou a citar Eduardo Campos ao final do debate, lembrando ter vivido uma “realidade traumática”, e Dilma reforçou que fora eleita para “fazer avançar o legado de Lula”.

 

Funceme

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) acompanha semanalmente a evolução da temperatura das águas superficiais no Oceano Pacífico Equatorial e vem observando, nos últimos 20 dias, uma redução gradual em relação ao verificado em junho passado. Esse é um indicador positivo, pois quanto mais quente, maior a chance de ocorrência do “El Niño”, que pode determinar mais um ano de estiagem no sertão cearense. Mesmo ainda sendo cedo para uma avaliação definitiva, as condições atuais não favorecem o fenômeno.

 

Consumidor racional já é a maioria no país

Levantamento do SPC Brasil com  1.245 pessoas no pais,  mostra que 31% dos entrevistados fazem planejamento para gastar. O consumidor brasileiro está ficando mais racional, controlado, na hora de gastar, segundo pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal Meu Bolso Feliz. O levantamento mostrou que um terço (31%) dos consumidores planejam antes de gastar, paga as contas em dia e segue os limites do próprio orçamento. Conforme o levantamento, 44,8 milhões de pessoas têm esse perfil de consumo. Eles controlam os próprios impulsos, planejam as compras, preferem pagar à vista, pesquisam preços e consideram o nome limpo um bem precioso.

 

Nada a ver

Estão querendo associar a queda nas pesquisas do presidencial Aécio Neves ao apoio durante visita ao município. Não existe milagre em política. Da mesma forma, se ocorresse o contrário.

 

Esquenta

Para quem acha morna a campanha no Horário eleitoral , esquenta nas redes sociais com denuncias de lavagem dinheiro, uso do avião na morte de Eduardo e escândalo da Petrobrás..A recente pesquisa já inquieta tucanos e petistas também.

 

ExpoIguatu 2014

Em preparação, a 51ª ExpoIguatu 2014, que ocorrerá de 03 a 07 de setembro , no Parque de Exposição do Rotary. Tradicional evento que engloba as áreas de agropecuária, industria, comércio, turismo e entretenimento na região centro-sul cresce em interesse no nordeste. Segundo organizadores, o objetivo do evento é apresentar as potencialidades dos segmentos contemplados no sentido de promover o crescimento da região e o desenvolvimento de novos negócios.

 

Futebol

Icasa amargou mais uma derrota nesta Série B. O Verdão do Cariri não jogou bem e acabou perdendo de 2 a 0 para o Boa Esporte e ocupa a 16º posição. A partida aconteceu no Estádio Municipal de Varginha e foi válida pela 19ª rodada da segundona. No próximo domingo  o Icasa enfrentará o Iguatu pela Taça Fares Lopes.

 

*Silvani é bancário e radialista