AssuntosNet
ASSUNTOSNET: Greve deve atingir todos os Estados
Categorias como professores, metroviários e motoristas de ônibus vão parar em protesto contra reformas. A greve geral marcada para hoje contra as reformas trabalhista e da Previdência deve ter adesão de metroviários e motoristas de ônibus de SP, bancários, professores, petroleiros, aeroportos em todo o país devem ser afetados pelos protestos bem como os servidores públicos de diversas cidades do País. CUT e Força Sindical planejam mobilizar trabalhadores na maioria das capitais e no Distrito Federal. O Planalto recebeu informações de que black blocs devem atuar. A Força Nacional de Segurança estará de prontidão no entorno do Planalto e na Esplanada dos Ministérios. Um total de 39 Prefeituras cearenses decretaram ponto facultativo. Cerca de 65 unidades fazendárias, entre postos fiscais e células de execução tributária, também irão aderir ao movimento segundo o Comando de Greve instalado na sede do Sintaf.
Participação em Iguatu
Aqui em Iguatu, a coordenação do movimento organiza manifestação na praça da Caixa Econômica esta manhã que contará com a participação de vários segmentos sindicais e movimentos populares.
Plantão da OAB
A OAB Ceará adotará o regime de plantão nesta sexta-feira (28), das 8 às 18 horas. O objetivo é acompanhar as manifestações programadas pelos trabalhadores em Fortaleza contra as reformas do governo Temer. A entidade vai disponibilizar também um disque-denúncia – 0800.724.2116, por meio do qual atenderá a população e quem, por ventura, entenda que teve seu direito de manifesto violado neste dia de paralisação.
Partidos: Prestação de contas 2016
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, buscando cumprir dispositivo na Lei nº 9.096/95 (Lei dos Partidos Políticos), convoca os partidos políticos registrados na Justiça Eleitoral a apresentarem, até o dia 30 deste mês, a prestação anual de contas partidárias referentes ao exercício de 2016. Os diretórios estaduais podem realizar a entrega na sede do TRE-CE. Já os municipais devem prestar contas nas respectivas zonas eleitorais.
Comissão de Ética do Planalto vai investigar três ministros
A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu ontem investigar os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) por supostas infrações no relacionamento com executivos da Odebrecht. A decisão foi tomada após duas denúncias. Os três ministros terão o prazo de 10 dias para prestar esclarecimentos, a partir da notificação, que deve ocorrer amanhã.
Intervenção na OI
O governo vai enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei para permitir a intervenção da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na operadora de telefonia Oi, que está em processo de recuperação judicial. Segundo a proposta, se a empresa não se recuperar até o fim da intervenção, o governo poderá extinguir a outorga. e uma empresa do setor de telecomunicações decretar falência, a concessão ou autorização será extinta, independente de procedimento administrativo instaurado pela Anatel. Nesse caso, o governo poderá assumir a operação das instalações e equipamentos de concessionárias e permissionárias. (Agência Brasil)
Boletim de Saúde de Eunicio
O Hospital Santa Lúcia informa que o paciente Eunício Lopes de Oliveira permanece internado em observação na unidade de tratamento intensivo (UTI). Apresenta-se em bom estado geral e com melhora gradativa do quadro clínico. Já caminha sozinho e encontra-se consciente e orientado. Há perspectiva de alta da UTI na manhã desta sexta-feira (28).
Funrural e servidor travam reforma
A negociação para aprovação da reforma da Previdência esbarra em dois pontos. A idade mínima de aposentadoria de servidores públicos e o fim da cobrança do Funrural, que ruralistas querem em troca de apoio à reforma. Para um analista, aumentou a percepção do cidadão comum de que a vida não só está pior; segue piorando!
Notas e reflexões
O fim do foro privilegiado. É um importante passo para acabar com a sensação de braço curto da lei para autoridade.
Reforma trabalhista (1)
Com a terceirização e a reforma trabalhista no Brasil, a gente vai observar o rebaixamento dos direitos dos trabalhadores. (CUT);
ASSUNTOSNET: Sexta-feira, 28 de abril de 2017. Coluna com atualização diária de responsabilidade do radialista Silvani Soares com sínteses e fatos da imprensa e blogs, selecionado pelo colaborador. Boa Leitura!
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

