AssuntosNet
AssuntosNet: Doze cidades do Ceará atingem 100% da meta escolar
Nos meses de abril e maio, 54.282 alunos de escolas públicas do Ceará, cadastrados no programa Bolsa Família, do Governo Federal, atingiram frequência de 100% nas aulas.

Nos meses de abril e maio, 54.282 alunos de escolas públicas do Ceará, cadastrados no programa Bolsa Família, do Governo Federal, atingiram frequência de 100% nas aulas.
Do total dos estudantes no Estado, 96,1% alcançaram a meta mínima, o que resulta num total de 1.068.118 estudantes. Em todo o País, a meta foi cumprida por 96,4% dos alunos, ou seja, mais de 14 milhões de estudantes atingiram o perfil mínimo. Doze cidades do Ceará atingem 100% da meta escolar. Os dados fazem parte do Sistema Presença, ferramenta do Ministério da Educação para o registro da presença às aulas dos beneficiários do programa. No Ceará, um total de doze cidades conseguiu alcançar os 100% de frequência entre seus alunos nesse período. Elas são: Penaforte, Aiuaba, Baixio, Bela Cruz, Cariús, Farias Brito, Independência, Potiretama, Quixeramobim, Santana do Acaraú, Tauá e Umirim.
Seja bem-vindo(a) à Rádio Mais FM 106,1, Terça-feira, 22 de julho 2.014. Os temas abordados não expressam o pensamento da emissora e sim do titular do Blog com reprodução de colaboradores e sinopses de jornais. Envie seu comentário. Nós agradecemos.
Curso de medicina?
Um cidadão lembra: Em qual estágio se encontra a proposta para instalação do Curso de Medicina em Iguatu, cuja data estava marcada para fevereiro deste ano. O mesmo tem fotos de lideranças locais com Ministros em Brasília, realização de carreatas e até agora não saiu do papel. Será que foi para impressionar?
Governador vai ao CIC
O governador Cid Gomes (Pros) vai apresentar um balanço de sua gestão para os industriais cearenses. Isso ocorrerá às 18 horas dssa quarta-feira, durante reunião do Centro Industrial do Ceará (CIC), no auditório do quinto andar da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec).
Pesquisas no forno
Deve sair nos próximos dias pesquisa para a sucessão estadual. Dependendo do resultado, comenta-se que o secretário Ciro Gomes pode deixar a Saúde estadual e assumir a coordenação geral da campanha de Camilo Santana (PT) para governador.
Técnico tampão
A indicação de Dunga, ainda não representa o sentimento da torcida brasileira. Para substituir Felipão, esperava-se algo mais e que refletisse em renovação sob todos os aspectos. Com todo respeito.
Alô prefeitura!
As pessoas que fazem caminhada no calçadão reclamam: O calçadão está precisando de uma limpeza. Lixo e fedentina fazem parte do cenário. Além disso, algumas lâmpadas queimadas reduzem a frequência de muitos praticantes que acreditam numa saudável caminhada.
Alô candidatos!
Diocese de Iguatu está agendando para o mês de agosto, a realização de uma seminário sobre ética na politica , e que deverá culminar com o debate entre os principais candidatos. Portanto, preparem as promessas e propostas
Candidato petista
Odorico Monteiro visita a região neste final de semana. Segundo assessoria, na visita que fará ao município, vai instalar o comitê político e participar da novena na praça da Matriz.
Vassouras com material Pet
Moradores do bairro Veneza estão sendo convidados para participarem do curso Vassoura Ecológica. O mesmo será coordenado pelo SESC através do programa “Mesa Brasil”. Interessados devem entrar em contato com a coordenação da Capela de Nossa Senhora de Fátima no bairro Veneza, a partir de uma hora da tarde desta quarta-feira (23) Para participar, leve 10 garrafas PET, e tesoura.
*Silvani é bancário e radialista
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura
-
Iguatu4 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Noticias6 dias atrás
Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados
-
Noticias6 dias atrás
Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE
-
Mundo6 dias atrás
Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano
-
Noticias6 dias atrás
Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)
-
Mundo6 dias atrás
Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV
-
Americando2 dias atrás
AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés