AssuntosNet

ASSUNTOSNET: Aécio de volta ao senado, se diz injustiçado

Published

on

De volta ao Senado após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, Aécio Neves (PSDB-MG) subiu à tribuna da Casa nesta terça-feira (4) para fazer o primeiro discurso depois de ter sido afastado do mandato. Na fala, o tucano se disse “indignado” com a “injustiça” contra ele. “Fui condenado sem nenhuma chance de defesa. Fui vítima da manipulação de alguns, da má-fé de muitos”, afirmou. Em discurso, negou ter cometido crimes, e disse que um de seus erros foi se deixar envolver em “trama ardilosa”. Aécio voltou a ressaltar que apenas negociou a venda de seu apartamento ao empresário Joesley Batista como forma de arrecadar recursos para arcar com os custos de sua defesa na Operação Lava Jato, e não como propina em troca de vantagens.

Relator de denúncia contra Temer diz que será independente

Na tentativa de barrar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados a denúncia por corrupção passiva, o presidente Michel Temer iniciou nesta terça-feira (4) uma série de reuniões com parlamentares da base aliada. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o peemedebista recebeu pela manhã dois titulares da CCJ: Ronaldo Fonseca (Pros-DF) e Evandro Gussi (PV-SP). O governo contabiliza, ainda, que há 21 indecisos que podem ter seus posicionamentos revertidos no plenário. Nos próximos dias, Temer deve manter a agenda de encontros com indecisos. Relator de ação contra Temer é visto como independente Sergio Zveiter, do PMDB, diz que, com ele, ‘não haverá pressão’. Zveiter disse que vai analisar a acusação formal contra o presidente com “total” independência e que está preparado para receber pressão. O deputado ainda afirmou ao Estado que seu parecer será “predominantemente jurídico e, possivelmente, com um viés político”.

Advogado de Geddel vai recorrer

A defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima irá recorrer da prisão preventiva, determinada pelo juiz federal Vallisney Oliveira , na Justiça. De acordo com o advogado Gamil Föppel, responsável pela defesa de Geddel, os documentos apresentados pelo Ministério Público Federal (MPF) para embasar a prisão preventiva são “frágeis”. Ainda não há informações sobre para qual instância o pedido de habeas corpus será encaminhado. A Justiça entrou em recesso forense nesta segunda (3). Nesta terça-feira (4) ele foi levado ao Complexo Penitenciário da Papuda, também localizado no Distrito Federal.

PF quer investigar Temer

A Polícia Federal pediu ao STF que Michel Temer, Eliseu Padilha e Moreira Franco estejam entre os investigados em inquérito contra o PMDB na Lava Jato

Desgaste politico

Não faltava mais ninguém pra se desgastar na politica Agora com o deputado federal Tiririca é acusado de assédio sexual contra uma ex-funcionária.

Pra onde mandar o míssil?

Um leitor indignado com fatos da nossa politica, no seu imaginário já tem pra onde encaminhar o míssil coreano lançado esta semana e pode cair em qualquer parte do mundo.

Sítio e tríplex às moscas

Alvos de investigação, o sítio de Atibaia e o triplex do Guarujá, propriedades atribuídas pelo Ministério Público ao ex-presidente Lula, estão vazios e não há registros de que tenham recebido visitas recentemente. O imóvel do litoral virou ponto turístico, procurado para selfies. O do interior mostra sinais de abandono.

Corrupção em Cuba beira a zero

O empresário Marcelo Odebrecht afirmou em sua delação premiada que não houve pedido de vantagem indevida por ministros de Cuba durante a construção do Porto de Mariel, localizado na ilha caribenha. Segundo informações do blog do jornalista Lauro Jardim, ele disse ainda que a corrupção em Cuba “beira zero”. Para provar a sua tese, Odebrecht argumentou que os ministros locais possuem carros simples e moram na mesma casa.

Maconha para fins medicinais

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o prazo de 10 dias para receber informações da Presidência da República, do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o uso da Cannabis em tratamentos médicos e pesquisas científicas.

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, agora, pode ser apresentada como documento oficial de identificação

A resolução é do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e começou a valer na data de sua publicação no último dia 29. O portador da CNH poderá usar o documento em órgãos da administração pública federal, estadual e municipal, além de bancos, aeroportos, entre outros, em todo o território nacional.

ASSUNTOSNET: Compartilhe e comente com Silvani Soares, o resumo da sinopse dos jornais e Blogs nesta Quarta -feira, 5 de julho de 2017. Boa Leitura a todos!

EM ALTA

Sair da versão mobile