Iguatu
Associação de moradores do Sítio São José e IFCE oferecem curso de processamento de frutas
Uma parceria entre o Instituto Federal, Enactos e Associação de Moradores do Sítio São José – Iguatu teve início nesta quinta feira dia 11, com um curso de beneficiamento de frutos para um grupo de moradores e moradoras.
O objetivo desta parceria é a formação de um grupo de produtores para futuramente instalarem na comunidade de São José, uma unidade de beneficiamento visando aproveitar as frutas produzida na comunidade, incentivar o plantio de novas variedades como acerola e goiaba, como também, melhorar a renda das famílias.
Este curso, além de um outro de informática voltado para a juventude, fazem parte de uma proposta de desenvolvimento comunitário bem maior, a ser desenvolvida pela Associação, SESC, Instituto Elo Amigo, Instituto Federal e Prefeitura Municipal de Iguatu.
É muito comum o desperdício de frutos como goiaba, acerola, cajú, manga. Com uma unidade de beneficiamento próxima, todas estas terão um novo destino.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

