Iguatu
Associação de moradores do Sítio São José e IFCE oferecem curso de processamento de frutas
Uma parceria entre o Instituto Federal, Enactos e Associação de Moradores do Sítio São José – Iguatu teve início nesta quinta feira dia 11, com um curso de beneficiamento de frutos para um grupo de moradores e moradoras.
O objetivo desta parceria é a formação de um grupo de produtores para futuramente instalarem na comunidade de São José, uma unidade de beneficiamento visando aproveitar as frutas produzida na comunidade, incentivar o plantio de novas variedades como acerola e goiaba, como também, melhorar a renda das famílias.
Este curso, além de um outro de informática voltado para a juventude, fazem parte de uma proposta de desenvolvimento comunitário bem maior, a ser desenvolvida pela Associação, SESC, Instituto Elo Amigo, Instituto Federal e Prefeitura Municipal de Iguatu.
É muito comum o desperdício de frutos como goiaba, acerola, cajú, manga. Com uma unidade de beneficiamento próxima, todas estas terão um novo destino.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

