Noticias
Assembleia da Califórnia aprova projeto que obriga redes sociais a pagar por conteúdo jornalístico
A Assembleia da Califórnia, nos Estados Unidos, aprovou nesta sexta-feira (2) um projeto de lei que exige que as redes sociais paguem pelo uso de conteúdo jornalístico em seus serviços. A votação contou com 46 votos a favor e 6 contra, e agora o projeto seguirá para análise no Senado estadual.
O projeto, conhecido como Lei de Preservação do Jornalismo, estabelece que grandes plataformas, como Facebook, Google e Microsoft, deverão destinar uma porcentagem de suas receitas publicitárias para ter acesso aos conteúdos produzidos por veículos de jornalismo digital.
Esse acesso inclui a aquisição, rastreamento e indexação do conteúdo jornalístico pelas plataformas. A proposta sugere que 70% do valor obtido com essa regra seja destinado aos jornalistas contratados pelos veículos de imprensa.
A News/Media Alliance, organização que representa cerca de 2.000 veículos de jornalismo nos Estados Unidos, destacou que a aprovação desse projeto pela Assembleia da Califórnia é uma “ação decisiva e direta para salvar o jornalismo”.
“Estamos extremamente encorajados a ver esse progresso em nível estadual, o que mostra que os americanos entendem a importância e o valor do jornalismo para manter suas comunidades seguras e informadas, e responsabilizar os que estão no poder”, afirmou a presidente da News/Media Alliance, Danielle Coffey.
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu4 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Esportes2 semanas atrásEspanha vence a França novamente e chega à terceira eliminação consecutiva dos franceses em semifinais
-
Noticias4 semanas atrásApós meses de medo e abandono, moradores voltam a vilarejo afetado por disputa entre facções
-
Noticias2 semanas atrásTécnica de enfermagem é presa após tentar retirar recém-nascida escondida em bolsa em maternidade no Piauí
-
Noticias4 semanas atrásGoverno lança Desenrola dos Adimplentes para facilitar acesso a crédito com juros menores
