Mundo
As bactérias na urina podem indicar câncer de próstata

Cientistas da Universidade de East Anglia, no Reino Unido, divulgaram um estudo que identificou um elo entre bactérias na urina e uma forma agressiva do câncer de próstata.
A descoberta pode servir de base para novas maneiras de detectar e até de prevenir tumores perigosos, dizem os pesquisadores.
Ainda não se sabe se essas bactérias são causa direta do câncer ou apenas um indicador útil de que há algo de errado no corpo. Mais estudos serão conduzidos.
Em outros tipos de tumores, já há evidências sobre o papel de infecções. A bactéria H. pylori, por exemplo, pode desencadear um câncer de estômago. Antibióticos podem eliminar esse risco.
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral autoriza novas oitivas em investigação sobre possível envolvimento de facção criminosa nas eleições de Iguatu
-
Noticias1 semana atrás
Polícia Federal realizou operação em uma residência no bairro Cocobó, em Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrás
Polícia Federal indicia quatro pessoas em Iguatu por crimes eleitorais e organização criminosa
-
Noticias1 semana atrás
Ceará autoriza construção de 17 novas escolas de ensino médio em tempo integral
-
Noticias1 semana atrás
Dono da Havan e dois políticos ficam inelegíveis após condenação do TSE por abuso de poder econômico
-
Noticias1 semana atrás
Mulher morre após infecção por ameba comedora de cérebro ao usar água da torneira em lavagem nasal
-
Noticias1 semana atrás
Aos 89 anos, cearense supera desafios, publica livros e conquista vaga em prêmio literário nacional
-
Noticias1 semana atrás
Banco Central inicia a apresentação do Pix Automático, uma nova funcionalidade voltada para empresas e instituições financeiras