Futebol

Após sofrer com Estudiantes, Corinthians se classifica nos pênaltis, mas precisa evoluir para ser campeão

Published

on

O Corinthians passou por momentos de agonia em La Plata, mas conseguiu se classificar na Copa Sul-Americana nos pênaltis. O time sofreu com a pressão do Estudiantes, que acertou quatro bolas na trave e teve um camisa 10 inspirado: Benjamín Rollheiser. O argentino driblou, chutou e só não marcou porque Cássio estava em uma noite iluminada.

O Timão teve muitas dificuldades para criar jogadas e se viu obrigado a se fechar na defesa. Renato Augusto ficou isolado no ataque e não recebeu bons passes dos volantes Gabriel Moscardo e Maycon, que não funcionaram juntos. A zaga formada por Gil e Lucas Veríssimo até que se saiu bem, mas não conseguiu evitar as investidas do adversário.

Nos pênaltis, o Corinthians contou com a sorte e a competência de Cássio, que defendeu duas cobranças. Rollheiser, o melhor em campo, perdeu a sua e viu o sonho do Estudiantes acabar. Luxemburgo comemorou a classificação e disse que a estratégia deu certo, mesmo reconhecendo que o time teve a ajuda “de Deus e da trave”.

O Corinthians avançou na Copa Sul-Americana, mas mostrou que precisa melhorar muito se quiser ser campeão. O time não pode depender apenas da defesa e do goleiro, mas precisa ter mais criatividade e ousadia no ataque. O Estudiantes foi um adversário duro, mas o Timão correu riscos desnecessários e quase pagou caro por isso.

EM ALTA

Sair da versão mobile