Noticias
Após quadra chuvosa, perda hídrica corresponde a cerca de 70% da capacidade total do açude Orós
As chuvas intensas no Ceará em 2023 abasteceram açudes importantes, mas o fim da quadra chuvosa já repercute nos volumes. Desde junho, os 157 reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) já perderam 1.372,8 hm³ de água.
Esse volume de perda equivale a mais de 1 trilhão de litros de água ou cerca de 549 mil piscinas olímpicas cheias. Isso corresponde a cerca de 70% da capacidade total do açude Orós, na região do Alto Jaguaribe, o segundo maior do Estado.
A redução média do volume dos açudes cearenses é de 73 milhões de m³ (ou 73 hm³) por semana a partir do mês junho. No último mês, porém, a perda foi maior: subiu para 95 milhões de m³ (95 hm³) semanais, conforme a Cogerh.
Ouça nosso Podcast!
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

