Automobilismo

Após Lewis Hamilton, Lauda e Wolff criticam intervenção de Ross Brawn

Chefe da Mercedes ordenou que Nico Rosberg não tentasse ultrapassar seu companheiro.

Published

on

Chefe da Mercedes ordenou que Nico Rosberg não tentasse ultrapassar seu companheiro.

 

A decisão de Ross Brawn em mandar Nico Rosberg não tentar a ultrapassagem sobre o companheiro de equipe Lewis Hamilton segue repercutindo na Mercedes. Após o piloto britânico afirmar que a terceira posição deveria ter ficado com o parceiro alemão, dois nomes fortes da escuderia também criticaram a intervenção do chefe de equipe.

Assim como o piloto inglês, o diretor esportivo Toto Wolff e o presidente não-executivo do Conselho Gestor e acionista da Mercedes, Niki Lauda, foram contra a ação de Brawn.

“Do ponto de vista esportivo, isso foi errado. Ross deveria ter deixado Rosberg passar. Precisamos conversar com ele, se esta é a estratégia que será adotada de aqui em diante”, reclama Lauda, em entrevista à emissora de TV alemã RLT. “Partindo de um ponto de vista esportivo, não é isso o que queremos ver”, reforça Wolff.

O episódio pode enfraquecer Brawn dentro da Mercedes. Além da ascensão de Wolff, que a partir de abril também acumulará a função de diretor-executivo, a equipe contratou o ex-diretor técnico da McLaren, Paddy Lowe, para a temporada de 2014. A imprensa europeia, porém, especula que ele pode substituir Brawn como chefe de equipe na próxima temporada.

fonte: Super Esportes

EM ALTA

Sair da versão mobile