Brasil
Após ciclone extratropical, governo federal anuncia medidas de apoio ao RS
Um ciclone extratropical atingiu o Rio Grande do Sul na segunda-feira (04), causando a pior tragédia natural da história do estado. Até quinta-feira (07), 41 pessoas morreram e 25 estavam desaparecidas por causa do fenômeno, que teve origem em um sistema de baixa pressão e se intensificou ao se aproximar do oceano.
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), convocou uma reunião com ministros nesta sexta-feira (08), em Brasília, para discutir a situação no estado e as medidas de auxílio aos atingidos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não visitou o Rio Grande do Sul, pois estava na Índia para participar da cúpula do G20.
Diferentes órgãos federais anunciaram ações de apoio aos municípios afetados pelo ciclone, como a antecipação de pagamentos do INSS, a liberação do saque do FGTS, a suspensão dos contratos de financiamento habitacional e o reconhecimento do estado de calamidade em 79 cidades. Com isso, as prefeituras podem solicitar recursos para assistência e reconstrução.
O governo federal também enviou uma comitiva de ministros ao Rio Grande do Sul nesta semana para avaliar os danos causados pelo desastre. O governador Eduardo Leite (PSDB) afirmou que se trata da maior tragédia natural das últimas quatro décadas no estado, superando as 16 mortes ocorridas em junho.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

