Ceará
Após 13 arrombamentos, associação cobra segurança em fóruns do Ceará
Fóruns do Ceará são alvos frequentes de assaltantes e ladrões. Apenas o Fórum de Aracati foi arrombado sete vezes em dois anos.
Após 13 arrombamentos a fóruns no estado do Ceará em 2016, o presidente da Associação Cearense de Magistrados, Antônio Araújo, cobra mais segurança nas unidades. Araújo afirmou que já encaminhou à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social 13 ofícios relatando insegurança nos fóruns, onde são mantidos materiais apreendidos por policiais como armas e drogas.
Antônio Araújo afirmou que os fóruns do estado devem ser equipados com equipamentos eletrônicos de segurança, como alarmes e câmeras, além de seguranças armados em cada sede.
Ainda segundo o presidente da associação, a necessidade do reforço na segurança é “urgente”, especialmente nas áreas onde os arrombamentos e assaltos a fóruns são mais frequentes.
O Fórum de Aracati, no litoral do Ceará, foi arrombado sete vezes desde 2015 e teve materiais roubados. Além dos roubos, segundo Antônio Araújo, os servidores dos fóruns são expostos a riscos de morte.
Fonte: G1
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

