Tecnologia
Aplicativo oferece tratamento para a “cura gay”
[caption id="attachment_3583" align="alignleft" width="500"]
(Foto:Reprodução)[/caption]Desenvolvido pela Seeting Captives Free, o aplicativo “Door of Hope“, que promete fazer com que uma pessoa consiga “deixar de ser homossexual em apenas 60 dias”, está levantando uma grande polêmica entre usuários de smartphones, tablets e causando grande revolta na comunidade gay.
(Foto:Reprodução)
No aplicativo, preceitos religiosos estão sendo utilizados para convencer o homossexual de que ele possui um problema e precisa de ajuda.
Com isso, a comunidade gay realizou uma petição virtual onde pediu a retirada no APP Store e no Google Play. Na petição eles alegaram que esse tratamento realizado pelo aplicativo pode causar terrível dano, por tentar mudar quem a pessoa é.
A petição funcionou e, em menos de 24 horas, o aplicativo “Door of Hope” já estava indisponível nos serviços de aplicativos da Apple e do Google.
Projeto
O termo “cura gay” está bem recorrente nos últimos meses no nosso país. No mês passado, o presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDHM), Marco Feliciano propôs um projeto que legalize a “cura gay”. O assunto teve grande repercussão negativa e a reunião para a votação do projeto da “cura gay” foi adiada.
Porém, o curso ainda pode ser acessado através da página oficial da Setting Captives Free, onde é disponibilizado outros cursos on-line que prometem “ajudar a vencer o pecado”.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

