Tecnologia
Três jogos da Copa das Confederações serão captados em 4K
[caption id="attachment_3572" align="alignleft" width="700"]
(Foto:Reprodução)[/caption]A Sony anunciou na semana passada parte da sua linha de produtos que estará no mercado nos próximos meses, com destaque para os televisores com resolução Ultra HD (4K) de 55 e 65 polegadas, com preços sugeridos de R$ 13 mil e R$ 23 mil.
(Foto:Reprodução)
Durante a apresentação, o vice-presidente da divisão de vídeo profissional da Sony, Luiz Padilha, confirmou que a empresa está deslocando de Londres para o Brasil uma unidade móvel, preparada para transmitir eventos ao vivo com resolução 4k, que será usada em todos os jogos da Copa das Confederações no Mineirão.
Apesar da unidade móvel já estar preparada para transmissões ao vivo, não ocorrerão transmissões dessas imagens, apenas gravação de conteúdo para ser usado como teste tanto pela FIFA como pela TV Globo.
Nos três jogos do Mineirão, dois da primeira fase e uma semifinal, serão utilizadas 35 câmeras, sendo cinco 4K – modelo F55 – e 30 HD convencionais. Dentro da unidade haverá quatro monitores com resolução ultra HD recebendo as imagens ao vivo, numa área reservada, e cheia de engenheiros e demais interessados em conferir o resultado das gravações. Além das imagens com quatro vezes mais pixels (3840×2160) do que um vídeo full HD (1920×1080), o áudio será captado em 5.1 canais. A ilustração ao lado mostra parte da estrutura criada pela Sony para o evento.
Tudo servirá como um grande teste para a Copa do Mundo, primeiro evento ser transmitido ao vivo e em Ultra HD para os países interessados.
Fonte: Uol Notícias
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

