Ceará
Apenas 1,78% das motos do Ceará possui seguro
A frota de motocicletas do Estado do Ceará está desprotegida. De acordo com dados da start-up mobile de seguros Thinkseg, baseados em informações dos órgãos de trânsito, apenas 1,78% do total de motos no Estado contam com apólice de seguro.
O Ceará tem hoje 1,5 milhão de motocicletas emplacadas, conforme o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Delas, somente 27 mil estão seguradas contra roubos, furtos e acidentes de trânsito.
O número é ainda mais relevante quando se leva em consideração que há mais motocicletas que carros no Ceará – os automóveis emplacados contabilizam menos de 1,1 milhão no Estado.
Os nove estados da região Nordeste, como um todo, somam 7,2 milhões de motos e motonetas contra 6,5 milhões de carros, conforme o Denatran. Deste total, apenas 1,5% (124 mil) possuem seguro.
O Ceará lidera na região em número de veículos de duas rodas, seguido pela Bahia (1,4 milhão) e Pernambuco (1,1 milhão). No País, o Nordeste fica atrás apenas do Sudeste.
Boa parte desta gigantesca frota é utilizada por trabalhadores que das motos tiram o sustento. Segundo a Federação Interestadual das Regiões Norte e Nordeste dos Trabalhadores em Transportes de Mototaxistas e Taxistas (Fenordest), motoboys e mototáxis chegam a rodar, em média, 15 horas diárias, em todos os lugares, na região.
Start-up
Enxergando o gargalo neste setor, a start-up de seguros Thinkseg lançou no Nordeste, ontem, o Thinkseg Moto, categoria específica para proteger as motocicletas da região.
De acordo com o CEO da empresa, Andre Gregori, o projeto visa levar mais tranquilidade para os proprietários. “O Thinkseg Moto vai garantir às pessoas a devolução do valor da moto roubada ou furtada. Essa proteção para o principal bem da vida dos motociclistas é uma necessidade. Eles desempenham um importante papel na economia do Nordeste”, disse.
O seguro pode ser cotado “em até cinco segundos” por aplicativo de celular e pelo site (thinkseg.Com). A contratação da apólice pode ser feita com valor inicial a partir de R$ 1,90 por dia.
A empresa chegou ao Nordeste no último dia 17, quando estreou como patrocinador do time de futebol do Fortaleza Esporte Clube.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

