Noticias
Anvisa publica nova interdição de pomadas capilares
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) renovou as medidas cautelares referentes às pomadas capilares na segunda-feira (19). A resolução anterior expirou no domingo (18) após um prazo de validade de 90 dias.
A medida renovada determina a interdição temporária de todos os produtos desse tipo, como pomadas para modelar, trançar ou fixar cabelos, exceto aqueles que estão listados como autorizados, conforme divulgado no portal da agência.
A Anvisa informou que continua investigando as causas dos eventos adversos graves relacionados ao uso desses produtos no Brasil, incluindo intoxicação ocular, por meio de análises laboratoriais em andamento.
Investigação
Durante o período de interdição, houve uma redução nos casos de notificações de eventos adversos relacionados aos produtos em geral.
A Anvisa também destacou que não recebeu relatos de eventos adversos graves relacionados a nenhum dos produtos da lista autorizada até o momento.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

