Brasil
Anvisa aprova vacina contra dengue para pessoas entre 9 e 45 anos

A aprovação da vacina contra dengue pela Anvisa, foi publicada, nesta segunda-feira. A vacina Dengvaxia foi produzida pela Sanofi-Aventis Farmacêutica e foi registrada como produto biológico novo. Mesmo com a aprovação, o medicamento ainda precisa passar pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos para definir o valor de cada dose, o que dura em média três meses, porém não tem prazo máximo.
É importante lembrar que mesmo a dengue sendo transmitida pelo mosquito aedes aegypt, assim como a chikungunya e zika, a vacina protege apenas contra a dengue. Inicialmente, as doses vão ser disponibilizadas para a rede particular de laboratórios. Para validar a vacina, a Anvisa observou a comprovação da qualidade, segurança e eficácia do produto.
As doses da vacina seguem a seguinte indicação terapêutica: prevenção da dengue causadas pelos sorotipos um, dois, três e quatro em indivíduos dos nove aos 45 anos. Ainda não há comprovação de segurança da vacina para crianças menores de nove anos, principalmente na faixa etária de dois a cinco anos, assim como para os brasileiros que têm acima de 45 anos.
O esquema de vacinação vai ser realizado com um intervalo de seis meses entre cada dose. De acordo com a Anvisa, a vacina apresentou eficácia global de 65 e meio por cento na população acima de nove anos de idade.
-
Videos15 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 04/04/2025 – Debate entre Agenor Neto e Marcos Sobreira movimenta a ALECE
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 03/04/2025 – Folha de Pagamento de Iguatu Cresce 34,3% de Janeiro a Março
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 02/04/2025 – Ontem teve Audiência Pública! Serviu para que mesmo?
-
Videos19 horas atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 04/04/2025
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 02/04/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos12 horas atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 04/04/2025
-
Noticias5 dias atrás
Justiça Eleitoral declara inelegibilidade de candidato iguatuense acusado de negociar apoio com traficante