Automobilismo
Antonio Pizzonia elogia equipamento da Delta-ADR
[caption id="attachment_1924" align="alignleft" width="450"]
Foto:Divulgação[/caption]Amazonense lidera uma das sessões e termina em terceiro no resultado combinado da classe LMP2 nos testes oficiais em Paul Ricard.
Foto:Divulgação
Antonio Pizzonia participou com destaque dos dois dias de testes oficiais do WEC (Mundial de Endurance) realizados no feriado da Páscoa no circuito francês de Paul Ricard. O amazonense provou pela primeira vez o carro da Delta-ADR, equipe oficial da Nissan que o convidou para disputar a etapa de abertura de 2013, no dia 14 de abril em Silverstone, na Inglaterra.
Com condições boas de tempo em Le Castellet, região onde fica localizado o circuito de Paul Ricard, Pizzonia pôde sentir mais a fundo a potência docarro da categoria LMP2 do WEC, atingindo mais de 270 km/h no ponto de maior velocidade da pista. A boa adaptação foi evidenciada pelo melhor tempo na segunda sessão da sexta-feira e o terceiro melhor tempo no combinado dos dois dias, com Pizzonia se mostrando bastante satisfeito com o potencial do equipamento.
“Foram dois dias de treinos muito produtivos em Paul Ricard. O tempo ajudou e conseguimos fazer tudo o que precisávamos. Me adaptei muito bem ao carro, que é fabuloso, estou muito feliz com o resultado final e agora vamos ‘mudar a chave’ para a corrida da Grand Am na próxima semana”, comenta Pizzonia, que dividirá a condução do carro da Delta-ADR com os pilotos Tor Graves e James Walker na primeira corrida do ano.
Neste momento, o piloto já está a caminho de Barber, no Alabama (EUA), onde participa da segunda etapa da Grand Am, representando a Michael Shank Racing.
Fonte: Super Esportes
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

