Noticias
Annabra organiza mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Preconceito Contra as Pessoas com Nanismo

Hoje, 25 de outubro, é o Dia Nacional de Combate ao Preconceito Contra as Pessoas com Nanismo. Em comemoração a essa data, a Associação de Nanismo Brasil (Annabra) está organizando uma mobilização na Praça do Ferreira, em Fortaleza, Ceará. A iluminação verde será usada no evento, que tem como objetivo reunir pessoas com nanismo e apoiadores para trocar experiências e enfatizar a importância da data. A mobilização é organizada pela seção cearense da Annabra.
A movimentação é organizada para combater o preconceito e o capacitismo. Lívia Vasconcelos, delegada da Annabra no Ceará, afirma que a condição de nanismo não define as pessoas e que elas são como qualquer outra. Este é o segundo ano em que o movimento acontece na capital cearense, com a primeira manifestação tendo ocorrido no ano passado, na Praça Portugal.
O Dia Nacional de Combate ao Preconceito Contra as Pessoas com Nanismo é uma homenagem ao renomado ator e ativista norte-americano Billy Barty, que fundou uma associação em prol dessa causa na década de 1950. Mesmo com apenas 1,14m de altura na vida adulta, ele era frequentemente escalado para filmes e programas de televisão, atuando ao lado de artistas de estatura convencional. Além de seu talento, Barty era conhecido por sua impressionante energia e entusiasmo nas produções em que participava.
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões
-
Videos1 dia atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Iguatu7 dias atrás
Roberto Filho ignora decisão judicial ao empregar 483 apadrinhados, burlando concurso público
-
Iguatu6 dias atrás
MPCE apura denúncias de negligência na Unidade de Acolhimento Institucional de Iguatu