Outros Esportes
Anderson Henriques volta a brilhar e garante vaga na final dos 400 metros rasos
[caption id="attachment_5413" align="alignleft" width="600"]
(Foto:Reprodução)[/caption]Após brilhar nas eliminatórias, Anderson Henriques foi novamente bem na semifinal dos 400m rasos.
(Foto:Reprodução)
Com 44s95, o brasileiro voltou a anotar a melhor marca de sua carreira e ficou com a oitava vaga na decisão do Mundial de atletismo de Moscou.
Correndo logo na primeira bateria, Anderson precisou secar os rivais das duas provas seguintes até a confirmação da classificação. Além dele, apenas sete atletas completaram a prova abaixo dos 45s.
“Esse ano o meu objetivo era correr em 45s, então já estou feliz. É só alegria. Queria fazer o melhor e conseguir ir à final, mas estar aqui já é um sonho realizado. Este é meu primeiro mundial, então já é uma medalha ter chegado até aqui. Agora é pensar positivo. Vamos embora para essa final”, comemorou o brasileiro no canal Sportv.
Com apenas 21 anos, Anderson já havia conquistado bom resultado nas eliminatórias. Ao anotar 45s13, ele venceu sua bateria com o melhor tempo de sua vida até então e, de quebra, ficou com a quarta colocação geral.
A decisão dos 400m rasos será disputada às 14h50 (de Brasília) desta terça. A prova contará com o campeão olímpico Kirani James, de Granada, e os norte-americanos LaShawn Merrit e Tony McQuay, primeiro e terceiro gerais na semifinal.
Fonte: Correio Braziliense
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

