Mundo
Aluno detona bomba caseira que aprendeu a fazer no TikTok e fere mais de dez colegas em escola no Chile
Pelo menos 14 estudantes de uma escola de ensino médio de Santiago ficaram feridos, nesta terça-feira (18), depois que um aluno detonou uma bomba caseira dentro da sala de aula. O jovem foi detido pela Polícia.
O menor, de 17 anos, fabricou a bomba usando “ácido muriático e papel alumínio, que ele colocou dentro de uma garrafa”, disse à imprensa local Sergio Cordero, diretor do centro educacional de Peñalolén, no leste da capital chilena.
O retorno às aulas presenciais, após dois anos de ensino por videochamada devido à pandemia de covid-19, tem sido marcado por ansiedade e casos de violência entre alunos do ensino médio, professores e pais.
“Temos que falar em um contexto escolar. É a violência que se instala nos bairros que está representada. Essa violência se reflete nas diferentes instâncias da sociedade. Temos que cuidar disso”, declarou a prefeita de Peñalolén, Carolina Leitão.
Os casos de abuso físico e psicológico entre estudantes no Chile aumentaram 22% em relação ao nível pré-pandemia, segundo dados da Superintendência de Educação.
Fonte: G1
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

