Iguatu
Aluno da FECLI participa de Encontro Nacional de Planetários
A Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI/UECE) está sendo representada em Brasília neste final de semana. Até amanhã, 01/11, acontece no Distrito Federal o XX Encontro da Associação Brasileira de Planetários, evento que conta com a participação do iguatuense Rafael César. O encontro atrai astrônomos profissionais e amadores, além de estudiosos do tema, com o objetivo de divulgar cientificamente a astronomia, através de planetários, equipamentos que simulam uma viagem pelo sistema solar, apresentando conceitos científicos da astronomia.
Acadêmico do curso de Licenciatura Plena em Física, Rafael participa pela 3ª vez do evento, representando o planetário móvel da Universidade Estadual do Ceará (UECE). A programação do evento inclui palestras, mesas redondas, assembleias e apresentações de trabalhos, como o que Rafael César apresentou nesta sexta-feira. “Atuamos principalmente nas escolas da região Centro-Sul”, ressalta.
O projeto “Astronomia Viva na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBAA)” foi levado a Brasília e detalhado pelo jovem estudante, com vistas à divulgação científica feita em nossa região, através do planetário móvel. “Também atuamos nas escolas dando apoio na maior olimpíada que existe no país”, frisa Rafael, referindo-se à Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. “Mostramos também como o nosso projeto apoia a preparação para a OBA”.
Uma das mesas redondas do encontro contou com a participação do senador Cristóvão Buarque. Rafael permanece em Brasília até o encerramento do evento.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense


