Iguatu
Aluno da FECLI participa de Encontro Nacional de Planetários
A Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (FECLI/UECE) está sendo representada em Brasília neste final de semana. Até amanhã, 01/11, acontece no Distrito Federal o XX Encontro da Associação Brasileira de Planetários, evento que conta com a participação do iguatuense Rafael César. O encontro atrai astrônomos profissionais e amadores, além de estudiosos do tema, com o objetivo de divulgar cientificamente a astronomia, através de planetários, equipamentos que simulam uma viagem pelo sistema solar, apresentando conceitos científicos da astronomia.
Acadêmico do curso de Licenciatura Plena em Física, Rafael participa pela 3ª vez do evento, representando o planetário móvel da Universidade Estadual do Ceará (UECE). A programação do evento inclui palestras, mesas redondas, assembleias e apresentações de trabalhos, como o que Rafael César apresentou nesta sexta-feira. “Atuamos principalmente nas escolas da região Centro-Sul”, ressalta.
O projeto “Astronomia Viva na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBAA)” foi levado a Brasília e detalhado pelo jovem estudante, com vistas à divulgação científica feita em nossa região, através do planetário móvel. “Também atuamos nas escolas dando apoio na maior olimpíada que existe no país”, frisa Rafael, referindo-se à Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. “Mostramos também como o nosso projeto apoia a preparação para a OBA”.
Uma das mesas redondas do encontro contou com a participação do senador Cristóvão Buarque. Rafael permanece em Brasília até o encerramento do evento.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova


