Connect with us

AssuntosNet

AssuntosNet: Conselho de Ética deve instalar processo para investigar Cunha

Publicado

on

Por Silvani Soares*

O processo que poderá levar à cassação do mandato do presidente do Câmara. Eduardo Cunha (PMDB-RJ), será aberto hoje no Conselho de Ética da Casa em clima de confronto. Aliados do peemedebista pretendem rejeitar a admissibilidade da acusação, segundo a qual ele quebrou o decoro ao dizer na CPI da Petrobras que não possuía contas no exterior. Opositores de Cunha prometem recorrer ao plenário da Câmara, caso o Conselho de Ética não dê prosseguimento ao caso. Decisão de órgão da Câmara amplia chance de sorteio para a relatoria favorecer políticos ligados ao presidente da Casa. Eduardo Cunha (PMDB-RJ) cogita antecipar sua defesa e comparecer voluntariamente ao Conselho de Ética até a próxima semana, apurou o Estado. A ideia é desconstruir a acusação de que mantinha contas na Suíça com recursos provenientes de corrupção na Petrobrás. Segundo líderes partidários, ele dirá que as aplicações são anteriores às irregularidades na estatal. Cunha negou ter falado com quem quer que fosse sobre o assunto.(O Globo)

Assuntosnet: Segunda-feira, 03 de novembro de 2015. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses, com notícias da imprensa e blogs, outros tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa leitura!

Novembro Azul
Por ano, são feitos no Brasil cerca de 69 mil diagnósticos de câncer de próstata. Para conscientizar homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico desse tipo de câncer, entidades médicas em todo o mundo iniciam neste mês a campanha Novembro Azul. No Brasil, a campanha foi oficializada neste domingo (1º), durante o 35º Congresso Brasileiro de Urologia, no Rio de Janeiro.O movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro.

Senadores debatem o endividamento da petrobrás
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza na manhã desta terça-feira (3), a partir das 10 horas (horário de Brasília), uma audiência pública para debater o endividamento da Petrobras com a Federação. Dois diretores da estatal estão convidados para o evento. A audiência foi requisitada pelos senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Tasso Jereissati (PSDB-CE). A comissão também quer saber dos representantes da Petrobras como a empresa pretende recuperar sua capacidade de investimento e lidar com a disparidade entre sua dívida liquida e seus lucros através de operações. Isso se dá em um contexto de desvalorização do real e de queda no preço do barril de petróleo.

Plano de saúde é desafio para desempregados
O desemprego levou 187,5 mil pessoas a sair de planos de saúde empresariais neste ano. Conseguir plano individual é difícil, já que nenhuma seguradora grande oferece a opção e poucas empresas de saúde operam com a modalidade em nível nacional.

Corrupção de fiscais
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) decidiu montar nova corregedoria da Secretaria da Fazenda, após uma série de casos de corrupção de fiscais. Projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa prevê que o órgão seja subordinado diretamente ao secretário da Fazenda. A antiga corregedoria foi criticada por promotores por arquivar apurações internas contra integrantes da máfia do ICMS.

Economistas preveem pior crise desde 1930
Bancos e consultorias apontam que o Brasil vai passar por dois anos seguidos de recessão, o que não ocorre desde a década de 1930. Economistas dizem que a contração deste ano deve ficar próxima a 3%. Se o quadro se repetir em 2016, segundo as previsões mais pessimistas, o biênio será o pior ciclo econômico desde 1900.

Deputados reeleitos estão menos fiéis ao governo
Levantamento do Estadão mostra que dois de cada três deputados federais reeleitos estão hoje menos governistas do que no começo do primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Na última eleição, 299 deputados conseguiram renovar o mandato. Desse total, 40 trocaram de lado: votam agora mais com a oposição do que com o governo.

Disputa mais curta e barata às prefeituras
Leis rígidas, propaganda reduzida e eleitor descrente desafiam candidatos. Este deve ser o cenário das eleições 2016. Nas ruas, as pessoas querem mudanças mas não encontram nomes. E os que se apresentam ainda não despertam interesse. Para um analista, o que existe é ruim e o que surge parece pior.

Zona Franca do Semi-Árido
Iguatu segue perdendo posições no estado o que tem afastado investimentos importantes, segundo revelou o presidente da Câmara no” Mais Debates”. No entanto, Rubenildo está esperançoso com a discussão da Zona Franca do Semi-árido onde já está agendada a audiência pública para o dia 5 dezembro.

Atraso na guia das domésticas
A guia para pagamento de FGTS e INSS das domésticas não foi liberada ontem, como prometia o governo. Falhas no sistema impediram acesso ao documento, que precisa ser pago até sexta-feira.

Saúde
Novembro começa, e segue a crise na saúde do município após saída dos Camilianos. Ainda em fase de organização, gestão tenta reduzir custos e nomear servidores em meio a tribulação que tomou conta da instituição hospital. O caso tem acompanhamento do Ministério Público e nas ruas, população aguarda por soluções.

Disputa mais curta e barata às prefeituras
Leis rígidas, propaganda reduzida e eleitor descrente desafiam candidatos. Este deve ser o cenário das eleições 2016. Nas ruas, as pessoas querem mudanças mas não encontram nomes. E os que se apresentam ainda não despertam interesse. Para um analista, ainda é cedo, mas o que existe é ruim e o que surge parece pior.

Política
Nomes para a disputa das eleições de 2016 se movimentam, e o pré-candidato do PT, Dr Marnewton manteve contatos neste final de semana ao lado de correligionários. O local não era apropriado, mas serviu para manter contatos no entorno do cemitério Senhora Sant!Ana onde reuniu centenas de pessoas.

Curiosidade
Para quem colecionada curiosidades, o túmulo de Maria Augusta é o mais visitado no cemitério Senhora Santana. Inclusive, por pessoas de outras cidades que ascendem velas e fazem pedidos em busca de graças.

Clientes reclamam falta de dinheiro nos terminais eletrônicos
Muitos clientes reclamaram nesta manhã de segunda-feira, a falta de dinheiro nos terminais eletrônicos da agência do BB local, embora tivesse uma orientação para retornar à normalidade nesta terça-feira(3) a partir das 10 horas. No entanto, um cliente reclamou que ao dirigir-se ao cash do Terminal Rodoviário, o atendimento não foi a contento, uma vez que só existiam cédulas de R$ 2,00 e 5,00 reais. Outro fato reclamado, era com a presença de um pedinte na calçada da agência que incomodava com ofensas a maioria das pessoas que se dirigiam ao local do auto atendimento.

*Silvani é bancário e radialista

Radio Ao vivo

SAIU NA MAIS

anúncio
Videos2 horas atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/02/2024

Brasil5 horas atrás

PESQUISA USP: maioria dos manifestantes tem dissonância cognitiva e se identifica com extrema-direita

Videos18 horas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/02/2024

Noticias1 dia atrás

Neidival Alves Vanderlei, assassino de Marciana, é condenado à pena máxima

Colunas2 dias atrás

Judeus são cristãos?

Ceará2 dias atrás

Influenciador preso em Fortaleza estuprou ao menos 7 vítimas, entre elas mãe e filha

Brasil2 dias atrás

MEC divulga segunda chamada dos candidatos pré-selecionados para as bolsas do Prouni

Ceará2 dias atrás

Idoso é resgatado após mais de nove horas preso entre paredes no Ceará

Noticias2 dias atrás

PF está avaliando incluir Silas Malafaia no grupo de investigados da suposta tentativa de golpe de Estado

Ceará2 dias atrás

Professora é morta a tiros no interior do Ceará

Esportes2 dias atrás

Primeira fase da Copa do Brasil de 2024 tem Iguatu x Juventude, no Estádio Morenão

Brasil3 dias atrás

IR: Empresas têm até esta quinta-feira, 29, enviar comprovantes de rendimentos

Noticias3 dias atrás

Maranguape registrou a maior chuva do Ceará; quase 200 milímetros

Noticias3 dias atrás

Prefeitura de Nova Russas divulga edital para o concurso público que oferece 540 vagas

Noticias3 dias atrás

MS enviará doses de vacinas contra a dengue para mais 29 municípios nos próximos dias

Noticias3 dias atrás

Saiba como foi a manifestação com a presença do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL)

Iguatu3 dias atrás

Palestra aborda conflito Palestina e Israel com enfoque geográfico

Iguatu4 dias atrás

Audiência de Custódia Operação Martelo de Ferro: Presidente do SPUMI, Sayonara Fernandes, ganha liberdade provisória com tornozeleira, mas é afastada do Sindicato

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MAIS JUSTIÇA 23/02/2024

Iguatu5 dias atrás

Auditoria realizada por ex-controlador revela irregularidades não atendidas pela administração municipal

Iguatu5 dias atrás

Operação Martelo de Ferro: Polícia Civil de Iguatu realiza ação contra o tráfico de drogas e presidente do SPUMI é detida por suposto envolvimento em atividades criminosas

Noticias6 dias atrás

Choveu em Fortaleza e mais 149 cidades cearenses nas últimas 24 horas

Iguatu6 dias atrás

Voto do Ministro Nunes Marques Mantém Cassação dos Mandatos de Ednaldo e Franklin

Noticias6 dias atrás

Mandados são cumpridos no CE contra suspeitos de ajudar fugitivos de Mossoró

Brasil6 dias atrás

Homem perde o antebraço após ataque de cão durante tentativa de furto

Ceará6 dias atrás

Tragédia em Barro: há 20 anos, acidente com ônibus deixou 42 mortos no Ceará

Ceará6 dias atrás

Trisal que conseguiu registrar o filho com os nomes do pai e das duas mães comemora a conquista: ‘sentimento de justiça’

Ceará6 dias atrás

Polícia investiga se mulher presa com drogas no Ceará iria fornecer armas a fugitivos de presídio em Mossoró

Artigo6 dias atrás

Vergonha Política em Iguatu: Pula Pula Pipoquinha e a Urgência da Renovação

Noticias6 dias atrás

Flávio Dino assume cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal

Videos2 horas atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/02/2024

Brasil5 horas atrás

PESQUISA USP: maioria dos manifestantes tem dissonância cognitiva e se identifica com extrema-direita

Videos18 horas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/02/2024

Noticias1 dia atrás

Neidival Alves Vanderlei, assassino de Marciana, é condenado à pena máxima

Colunas2 dias atrás

Judeus são cristãos?

Ceará2 dias atrás

Influenciador preso em Fortaleza estuprou ao menos 7 vítimas, entre elas mãe e filha

Brasil2 dias atrás

MEC divulga segunda chamada dos candidatos pré-selecionados para as bolsas do Prouni

Ceará2 dias atrás

Idoso é resgatado após mais de nove horas preso entre paredes no Ceará

Noticias2 dias atrás

PF está avaliando incluir Silas Malafaia no grupo de investigados da suposta tentativa de golpe de Estado

Ceará2 dias atrás

Professora é morta a tiros no interior do Ceará

Esportes2 dias atrás

Primeira fase da Copa do Brasil de 2024 tem Iguatu x Juventude, no Estádio Morenão

Brasil3 dias atrás

IR: Empresas têm até esta quinta-feira, 29, enviar comprovantes de rendimentos

Noticias3 dias atrás

Maranguape registrou a maior chuva do Ceará; quase 200 milímetros

Noticias3 dias atrás

Prefeitura de Nova Russas divulga edital para o concurso público que oferece 540 vagas

Noticias3 dias atrás

MS enviará doses de vacinas contra a dengue para mais 29 municípios nos próximos dias

Noticias3 dias atrás

Saiba como foi a manifestação com a presença do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL)

Iguatu3 dias atrás

Palestra aborda conflito Palestina e Israel com enfoque geográfico

Iguatu4 dias atrás

Audiência de Custódia Operação Martelo de Ferro: Presidente do SPUMI, Sayonara Fernandes, ganha liberdade provisória com tornozeleira, mas é afastada do Sindicato

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MAIS JUSTIÇA 23/02/2024

Iguatu5 dias atrás

Auditoria realizada por ex-controlador revela irregularidades não atendidas pela administração municipal

Iguatu5 dias atrás

Operação Martelo de Ferro: Polícia Civil de Iguatu realiza ação contra o tráfico de drogas e presidente do SPUMI é detida por suposto envolvimento em atividades criminosas

Noticias6 dias atrás

Choveu em Fortaleza e mais 149 cidades cearenses nas últimas 24 horas

Iguatu6 dias atrás

Voto do Ministro Nunes Marques Mantém Cassação dos Mandatos de Ednaldo e Franklin

Noticias6 dias atrás

Mandados são cumpridos no CE contra suspeitos de ajudar fugitivos de Mossoró

Brasil6 dias atrás

Homem perde o antebraço após ataque de cão durante tentativa de furto

Ceará6 dias atrás

Tragédia em Barro: há 20 anos, acidente com ônibus deixou 42 mortos no Ceará

Ceará6 dias atrás

Trisal que conseguiu registrar o filho com os nomes do pai e das duas mães comemora a conquista: ‘sentimento de justiça’

Ceará6 dias atrás

Polícia investiga se mulher presa com drogas no Ceará iria fornecer armas a fugitivos de presídio em Mossoró

Artigo6 dias atrás

Vergonha Política em Iguatu: Pula Pula Pipoquinha e a Urgência da Renovação

Noticias6 dias atrás

Flávio Dino assume cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal

Videos2 horas atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/02/2024

Videos18 horas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/02/2024

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MAIS JUSTIÇA 23/02/2024

Videos2 semanas atrás

AO VIVO – MAIS JUSTIÇA 16/02/2024

Videos3 semanas atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 09/02/2024

Videos3 semanas atrás

AO VIVO – MAIS JUSTIÇA 09/02/2024

Videos3 semanas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/02/2024

Videos3 semanas atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 08/02/2024

Videos3 semanas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 08/02/2024

Videos3 semanas atrás

AO VIVO -MAIS NOTÍCIAS – 07/02/2024

Videos3 semanas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/02/2024

Videos3 semanas atrás

AO VIVO – MAIS NOTICIAS – 06/02/2024

Videos3 semanas atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 05/02/2024

Videos4 semanas atrás

AO VIVO – MAIS JUSTIÇA 02/02/2024

Videos4 semanas atrás

AO VIVO – ESPORTE SHOW 02/02/2024

Videos4 semanas atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS 02/02/2024

Videos4 semanas atrás

MAIS NOTÍCIAS AO VIVO 01/02/2024

Videos4 semanas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/01/2024

Videos1 mês atrás

AO VIVO – ESPORTE SHOW 29/01/2024

Videos1 mês atrás

AO VIVO – ESPORTE SHOW 22/01/2024

Videos1 mês atrás

AO VIVO – MAIS JUSTIÇA 19/01/2024

Videos1 mês atrás

AO VIVO – ESPORTE SHOW 18/01/2024

Videos1 mês atrás

AO VIVO – ESPORTE SHOW 15/01/2024

Videos2 meses atrás

AO VIVO – MAIS JUSTIÇA 12/01/2024

Videos2 meses atrás

AO VIVO – ESPORTE SHOW 11/01/2024

Videos2 meses atrás

AO VIVO – ESPORTE SHOW 08/01/2024

Videos2 meses atrás

AO VIVO – MAIS JUSTIÇA 05/01/2024

Videos2 meses atrás

AO VIVO – ESPORTE SHOW 04/01/2024

Videos2 meses atrás

AO VIVO – ESPORTE SHOW 18/12/2023

Videos3 meses atrás

AO VIVO – ESPORTE SHOW 11/12/2023

EM ALTA

Fechar Propaganda
Fechar Propaganda