Tecnologia

Aeroporto de Fortaleza obtém a melhor nota

[caption id="attachment_3734" align="alignleft" width="320"](Foto:Reprodução)[/caption]O serviço de conexão à internet via Wi-Fi no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, foi o que recebeu a melhor avaliação dos usuários em recente pesquisa envolvendo os 15 maiores terminais aeroportuários do Brasil.

Published

on

(Foto:Reprodução)

O serviço de conexão à internet via Wi-Fi no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, foi o que recebeu a melhor avaliação dos usuários em recente pesquisa envolvendo os 15 maiores terminais aeroportuários do Brasil.

Encomendado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), ligada à Presidência da República, o levantamento ouviu 21,2 mil pessoas nas salas de embarque, no primeiro trimestre deste ano, sobre 41 serviços prestados nos aeroportos, dando a cada um notas que variam de 0 a 5. Os serviços de internet sem fio no aeroporto da capital cearense receberam nota 3,8. A pior nota neste quesito foi para o Aeroporto Gilberto Freire, em Recife (PE), com 2.

Entre os aeródromos mais movimentados do país, o de Guarulhos (SP) ficou com 2,8, enquanto que o de Congonhas ficou com nota 3,3 e o de Brasília foi avaliado em 3,5. O Galeão, no Rio de Janeiro, ficou com a segunda pior nota: 2,4. A nota média dada ao serviço de internet sem fio nos 15 aeroportos avaliados ficou em 3,05.

Hoje, um usuário que esteja na área de embarque dos principais terminais aeroportuários brasileiros pode acessar a internet via rede sem fio local tanto contando com serviços pagos, oferecidos pelas operadoras de telefonia, quanto gratuitos, fruto de parcerias da Infraero com algumas provedoras de acesso. A pesquisa da SAC envolveu ambas as modalidades.

O acesso gratuito via Wi-Fi é oferecido nas áreas de embarque desde março de 2012. Para ter direito à gratuidade, o usuário deve se cadastrar na tela inicial que aparece em seu computador ou dispositivo móvel ao detectar a rede gratuita da Infraero em parceria com a provedora do acesso. Após o cadastro, para navegar, o usuário deve digitar seu login, sua senha e o número de seu cartão de embarque. No entanto, desde que o serviço passou a ser oferecido, muitos usuários reclamavam de lentidão no acesso. No mês do lançamento do serviço, o Tecno constatou o problema em testes nos aeroportos internacionais de Fortaleza e de Guarulhos.

 

Fonte: Diário do Nordeste

PODCAST DIÁLOGO MAIS – A violência contra o idoso

EM ALTA

Sair da versão mobile