Futebol
ADI faz as contas e quer classificação diante do UNICLINIC

Mesmo com dois pontos em quatro jogos e nenhuma vitória até aqui, a Associação Desportiva Iguatu (ADI) sonha com a classificação para as semifinais. Para isso uma série de combinações de resultados se faz necessária, além de ter que obrigatoriamente vencer seu último compromisso no hexagonal contra o Uniclinic no estádio “O Morenão” na quinta-feira, 22.
Iguatu chega para o confronto após um empate contra o Ceará fora de casa. O resultado em 3×3 teve todos os ingredientes que um jogo decisivo pede, com o Azulão ficando duas vezes à frente do marcador, virada tomada e empate aos 49’ do segundo tempo. O ponto suado foi comemorado. “Diante das circunstâncias foi um bom resultado, que nos dá o direito de sonhar. Agora é torcer por resultados e acima de tudo fazer nosso papel com apoio do torcedor em nossos domínios”, afirmou Roberto Carlos, técnico da ADI.
Iguatu tem uma folga de 10 dias para preparar seu elenco que sofre com a sequência de jogos intensos. “Apesar de estarmos jogando uma competição, nós encaramos uma maratona forte. Vamos aproveitar esse momento pra ajustar a equipe e fechar o grupo pra que possamos vencer a todo custo o jogo que nos resta e assim torcer pelos resultados que precisamos”, disse Roberto.
O Azulão do Centro-Sul terá duas baixas para o jogo. Uma delas é o volante Caio Acaraú expulso contra o Vozão, e Andrezinho que ao tomar o terceiro amarelo terá que cumprir suspensão. Nos seus lugares entram Michel e Ceará.
Matemática
A segunda fase do Campeonato Cearense está chegando ao fim. Matematicamente, não há nenhum time garantido nas semifinais e todos ainda têm chances de avançar. O líder Floresta e o vice Fortaleza levam vantagem. A situação do Iguatu é a mais complicada e não pode pensar em perder.
No momento com um jogo a mais e com dois pontos, para Iguatu classificar-se, o melhor dos cenários seria a não pontuação de Ferroviário e Uniclinic (ambos com dois pontos) nas rodadas desse final de semana, quando ambos enfrentarão Floresta e Ceará, respectivamente, e na de quinta-feira, 22, quando ocorrerão as partidas simultâneas de todas as equipes, quando Iguatu receberá o Uniclinic, e os demais jogos Fortaleza X Ferroviário e Ceará X Floresta.
Para essa rodada em que Iguatu folga, nove tipos de cenários podem ocorrer, e em todas elas Iguatu mantém-se vivo para o jogo de vida ou morte contra a Águia da Precabura. “São contas que fazemos a todo instante, mas não podemos pensar muito nisso. Temos que dar nosso melhor dentro de campo e vencer a todo o custo”, disse Otacílio Marcos, artilheiro da equipe e vice do cearense com oito gols.
Caso os cenários dos resultados beneficiem com vitórias o Ferroviário e Uniclinic em apenas uma das rodadas, e seja desfavorável para o Ferrim, em outra, Iguatu precisará além de vencer o último jogo, observar os critérios de desempate dos números de pontos, que pela ordem dará a vaga a quem tem o maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols pró; confronto direto (entre dois clubes somente) e sorteio.
A direção promete iniciar as vendas dos ingressos logo na segunda-feira, 19, tendo em vista que o jogo não será televisionado, a expectativa é de casa cheia.
Campeonato Cearense
Iguatu X Uniclinic
Local: O Morenão
Data: quinta-feira, 22
Horário: 22h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Locais de venda: Zenir Móveis I e II e portaria do estádio
-
Videos16 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 02/04/2025 – Ontem teve Audiência Pública! Serviu para que mesmo?
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?
-
Videos16 horas atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 02/04/2025
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Noticias6 dias atrás
Voo com 116 brasileiros deportados dos Estados Unidos aterrissou em Fortaleza