Ceará
Acopiara acaba com o transporte escolar em caminhão pau-de-arara
A Prefeitura de Acopiara aboliu o transporte escolar em carro pau-de-arara. Os veículos antigos, abertos ou com cobertura precária, colocavam a vida dos alunos em risco e foram substituídos em 100% por uma nova frota composta de carros fechados como ônibus, micro-ônibus, vans e Kombis.
A ação faz parte do Programa Avançado para uma Educação Melhor (PAEM) que tem como objetivo reestruturar e organizar a Educação no município em cinco eixos prioritários: merenda escolar de qualidade; acompanhamento permanente do aprendizado dos alunos na idade certa; o transporte universitário em moderação; a valorização e o incentivo a docência e o Programa Caminhos para Aprendizagem (PCA) que inclui os veículos fechados.
O secretário de Educação do município, Robinho Almeida, destacou a importância do PAEM que se tornou um marco muito importante para a população local e em particular para a comunidade escolar.
O prefeito de Acopiara Antônio Almeida disse que toda a população deve se unir em torno do PAEM independentemente da posição política, e que todos devem buscar o que é melhor para o município. O gestor também lembrou que mesmo mediante as dificuldades financeiras pelas quais passa o município está realizando as propostas assumidas. “O transporte escolar fechado foi um compromisso assumido com o povo de Acopiara e agora é uma realidade”, frisou. “Abolimos em definitivo o transporte escolar em carros pau-de-arara em todo o município de Acopiara”.
O ex-prefeito afirmava ser impossível eliminar o transporte em carros abertos ou precariamente cobertos com tábuas laterais e superior. Na verdade, faltou-lhe compromisso com a segurança dos alunos, mediante acordos com vereadores e lideranças eleitorais para a contratação dos veículos inadequados. Outra alegativa do gestor passado era a impossibilidade de tráfego em estradas vicinais.
Fonte:Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

