Ceará
Acidentes de trânsito com vítimas caem 22% na Capital em 2018
A Capital cearense registrou 11.150 acidentes com vítimas no trânsito em 2018. O dado engloba tanto casos em que há apenas feridos quanto óbitos, sendo 22% menor em relação ao ano anterior, quando aconteceram 12.907 do mesmo tipo.
O número de pessoas feridas nos sinistros também apresentou queda: foram contabilizados 12.093 feridos no ano passado, ante 15.522 em 2017. Outra redução neste aspecto, é o número de mortos, que fechou o ano passado em 226.
Este último dado coloca Fortaleza em 11º lugar no ranking de causas de mortes gerais. Em 2016, as mortes no trânsito figuravam no 5ª lugar deste rol.
Luiz Alberto Sabóia, secretário executivo da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), destaca os avanços e comenta que apesar das consecutivas quedas, é preciso estar atento ao assunto. “Ainda é um problema muito grave em Fortaleza mas a boa notícia é que temos conseguido uma redução muito forte no número de mortes. É a primeira vez que temos quatro anos seguidos de queda”, pondera.
As estatísticas fazem parte do novo Relatório Anual de Segurança Viária, divulgado na manhã desta quarta-feira (18), durante o lançamento da Semana de Mobilidade em Fortaleza.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

