Noticias
Abertas as inscrições para o Prêmio Rádio MEC 100 anos
As inscrições para o Prêmio Rádio MEC 100 anos começam nesta quinta-feira (27) às 15h. O objetivo deste prêmio é descobrir e promover gravações de obras musicais inéditas, bem como valorizar a produção de artistas de todo o Brasil. Os interessados em participar devem preencher um formulário gratuito disponível na página do concurso (premio.ebc.com.br) até o dia 12 de junho.
Em comemoração ao aniversário de 100 anos da Rádio MEC, que ocorreu no dia 20 de abril, o prêmio dará destaque a cantores, compositores e instrumentistas. As músicas selecionadas serão incluídas na programação da emissora. Thiago Regotto, gerente-executivo de Rádios da EBC, ressalta que esta edição continuará a tradição do prêmio, conhecido por dar espaço a artistas novos e independentes. Assim, será possível celebrar o centenário da emissora, mantendo a dinâmica de oferecer uma rádio para a sociedade e para os artistas.
Os participantes poderão concorrer com até duas composições em cada uma das quatro categorias do festival: Música Clássica, Instrumental, Infantil e Canção. O edital exige que as composições sejam inéditas e em língua portuguesa. Ao todo, serão concedidos 12 prêmios, incluindo Melhor Música Clássica, Melhor Intérprete de Música Clássica, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete de Música Instrumental, Melhor Música Infantil, Melhor Intérprete de Música Infantil, Melhor Canção, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Música Clássica – Voto Popular, Melhor Música Instrumental – Voto Popular, Melhor Música Infantil – Voto Popular e Melhor Canção – Voto Popular.
A Comissão Julgadora será composta por personalidades reconhecidas no meio musical e por profissionais da EBC. Os vencedores serão anunciados no dia 25 de setembro no site do Prêmio, bem como durante uma programação especial.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

